Governo

UNICA reforça benefícios do etanol para a Colômbia

O presidente da UNICA, Evandro Gussi, participou esta semana de reunião na Embaixada da Colômbia com o presidente colombiano, Iván Duque. Na oportunidade, o executivo da UNICA falou sobre os benefícios ambientais do etanol e da possibilidade de um trabalho de cooperação na área de energia renovável entre os dois países


Publicado em: 22/10/2021 às 19:40hs

UNICA reforça benefícios do etanol para a Colômbia

“A Colômbia tem uma grande oportunidade com o etanol, especialmente na agenda de redução de emissões. E a visita do presidente Duque, que também tem como objetivo potencializar as relações entre Brasil e Colômbia, é com certeza uma força enorme para a integração econômica dos dois países. Esse trabalho conjunto – para o Brasil, para a Colômbia e para outras partes do mundo -, é importante que que a produção de etanol possa contribuir com um dos maiores desafios da humanidade que é a redução das emissões de carbono”, disse Evandro Gussi.

A reunião também contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e diversas autoridades dos governos brasileiro e colombiano, além de representantes da sociedade civil e empresários dos dois países.

Durante o encontro, Tereza Cristina destacou que o setor sucroenergético brasileiro é uma referência na produção energética e que o Brasil tem muito a cooperar nesse setor com a Colômbia. “Interessa muito ao Brasil termos parceiros na agenda do etanol. Pode ser uma revolução para os nossos países”, declarou.

O presidente Iván Duque pontuou que pretende estreitar laços da agenda bilateral com o Brasil em diversas áreas, como investimentos, energia, agricultura, saúde, segurança e Amazônia. Duque ressaltou que tem interesse na experiência brasileira na produção de etanol e desenvolvimento agrícola.