Publicado em: 14/05/2024 às 12:10hs
O governo brasileiro recebeu com entusiasmo o comunicado do governo mexicano autorizando a exportação de óleo de aves e óleo de peixes para alimentação animal provenientes do Brasil. Essa decisão representa uma nova oportunidade de comércio bilateral entre os dois países.
Em 2023, o México importou mais de US$ 2,95 bilhões em produtos agrícolas do Brasil, consolidando-se como o décimo maior destino das exportações brasileiras do setor. Entre os principais produtos exportados estão soja em grãos, cereais e carnes.
A abertura do mercado mexicano para os novos produtos soma-se à autorização concedida em janeiro para a importação de material genético asinino do Brasil. Desde o início do ano, o Brasil obteve acesso a 41 mercados em 24 países.
Esses resultados positivos são resultado da colaboração entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), evidenciando a eficácia da cooperação interministerial na promoção do comércio internacional e na ampliação das oportunidades para o agronegócio brasileiro.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias