Pastagens

Grupo Matsuda desenvolve semente para pastagem mais eficiente

A tecnologia e melhoria contínua estão no DNA da empresa especializada em sementes forrageiras


Publicado em: 20/09/2021 às 15:40hs

Grupo Matsuda desenvolve semente para pastagem mais eficiente

O mundo está em constante evolução, seja no modelo de vida ou de consumo, o que traz novos hábitos e a necessidade de novas tecnologias para se adaptar às exigências do mercado. E assim como todos os setores da economia evoluem, seja da indústria têxtil ou de eletrônicos, o agronegócio também necessita de inovações, tanto em técnicas de conservação de solo, aplicação de agroquímicos, mas também dos insumos utilizados. E nesse contexto, a semente forrageira, sem dúvida, tem um papel importante, pois ela é a base de todo o processo de formação da pastagem. É por meio da semente que o produtor irá incorporar fungicidas, inseticidas, agentes biológicos, entre outros que irão proporcionar um crescimento adequado e uma pastagem produtiva e homogênea.

Antenado às necessidades do agronegócio o Grupo Matsuda em parceria com a Incotec, empresa líder do mercado de tratamento e revestimento de sementes em vários países, desenvolveu a semente incrustada Série GOLD+, que visa otimizar ainda mais o plantio e formação da pastagem para que o pecuarista tenha, cada vez mais, melhores desempenhos do rebanho.“A Série GOLD+ é a evolução da renomada tecnologia de revestimento de sementes Série GOLD, que há anos vem sendo utilizada e aprovada pelo mercado. A Série GOLD+ são sementes com alta pureza, escarificadas, tratadas com fungicida e inseticida (opcional) e que recebem um novo material de revestimento”, explicou Pedro Henrique Lopes Lorençoni, engenheiro agrônomo e responsável pelo laboratório de controle de qualidade do Grupo Matsuda.

Segundo ele, as sementes da Série GOLD+ trazem ao produtor rural melhorias como mais plantabilidade, ou seja, pode ser utilizada em diversos tipos de semeadoras (a lanço ou em linha) e mais resistência a pequenos impactos, pois a composição do novo material de revestimento proporciona uma maior flexibilidade à incrustação, o que é capaz de absorver melhor pequenos impactos durante o plantio sem quebrar. Desenvolvida pensando no dia a dia do campo e da produção, a Série Gold + foi desenvolvida para reduzir os riscos de embuchamento com mais fluidez, facilitando a regulagem das semeadoras e mantendo a uniformidade na distribuição das sementes, com uma superfície mais lisa e uniforme, resultando num melhor acabamento. Juntando todas essas melhorias a Série GOLD+ traz mais eficiência, pois a interaçãodesse novo material de revestimento com a umidade do solo favorece a germinação das sementes.“Lembrando que, assim como a Série GOLD, a Série GOLD+ também possui macro e micro minerais que auxiliam no desenvolvimento inicial das plântulas, destaca Lorençoni, acrescentando que não há tecnologias tão boas que não possam ser melhoradas ou inovadas”. 

 

Fonte: TAXI BLUE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

◄ Leia outras notícias