Nutrição

Teste de Eficiência Alimentar Angus tem inscrições prorrogadas até 30 de abril

As inscrições para o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2021, promovido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, foram prorrogadas


Publicado em: 15/04/2021 às 17:40hs

Teste de Eficiência Alimentar Angus tem inscrições prorrogadas até 30 de abril

Os criadores têm até o dia 30 de abril para garantirem a participação de seus animais na prova, que avaliará o Consumo Alimentar Residual (CAR), o Ganho de Peso Residual (GPR), o Consumo e Ganho de Peso Residual (CGPR), além de características de carcaça. Pecuaristas interessados em submeter reprodutores à avaliação devem realizar as inscrições através do e-mail registro@angus.org.br.

Com início previsto para o dia 10 de maio, o teste considerará exemplares Puros de Origem (PO) e Puros Controlados (PC) nascidos de 15/07/2019 a 15/10/2019. A prova terá duração de 90 dias, com término em 10 de agosto. Serão 20 dias de adaptação dos reprodutores à alimentação e a estrutura do local da prova e 70 dias de avaliação. O teste será realizado nas instalações de confinamento da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS).  

O médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, destaca que diversos criadores já garantiram a participação de seus animais na prova. “Nossa expectativa é que a quantidade de exemplares seja maior do que a do teste de 2020”, ressaltou. Para integrarem a prova, os animais devem ter avaliação de desmama e sobreano, além de estarem classificados entre os 30% superiores para Índice Final no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).

O teste tem custo de R$ 2.300,00 à vista ou R$ 2.400,00 parcelado (em até 4x) para um animal. Além de subsidiar o frete de ida e de volta dos touros, a Angus ainda oferece benefícios para criadores que tiverem interesse em inscrever mais de um exemplar. Mais informações sobre forma de pagamento podem ser solicitadas pelo e-mail registro@angus.org.br ou pelo telefone (51) 99739-5949.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias