Avicultura

Oferta elevada derruba preço do frango e aumenta sua competitividade no mercado interno

Segundo o Cepea, queda nas exportações por causa da gripe aviária contribuiu para maior disponibilidade da proteína no mercado interno, pressionando as cotações


Publicado em: 20/06/2025 às 11:35hs

Oferta elevada derruba preço do frango e aumenta sua competitividade no mercado interno

Os preços médios da carne de frango registram queda expressiva na parcial de junho, de acordo com dados levantados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A baixa está relacionada, principalmente, ao aumento da oferta no mercado interno.

Carne de frango perde valor com mais intensidade

Embora as carnes bovina e suína também apresentem recuos nas cotações neste período, as quedas vêm ocorrendo de forma mais moderada em comparação à avícola. Com isso, a carne de frango se torna mais competitiva frente às principais concorrentes no mercado nacional.

Exportações em baixa ampliam oferta no mercado interno

Pesquisadores do Cepea apontam que a maior disponibilidade da carne de frango no mercado interno, observada ao longo de junho, está ligada às restrições impostas por parceiros comerciais do Brasil às exportações da proteína, devido à gripe aviária. Essa conjuntura aumentou a pressão sobre os preços praticados no mercado doméstico.

Frango ganha competitividade frente à carne bovina e suína

Mesmo diante da retração nas cotações, o cenário atual tem favorecido a proteína avícola, que vem se destacando como uma opção mais acessível ao consumidor final, frente às carnes bovina e suína.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias