Logística e Transporte

Cargill Nutrição Animal inaugura centro de distribuição no Tocantins

Unidade irá fornecer agilidade e atendimento personalizado aos clientes das regiões Norte e Nordeste do Brasil


Publicado em: 07/04/2021 às 07:00hs

Cargill Nutrição Animal inaugura centro de distribuição no Tocantins

A Cargill Nutrição Animal iniciou nesta semana as operações de um novo Centro de Distribuição (CD) em Tocantins. Localizado em Araguaína, a nova operação proporcionará um atendimento ágil, personalizado e com ainda mais qualidade aos clientes das regiões Norte e Nordeste. Este é o primeiro centro de distribuição de nutrição animal da Cargill no estado. 

Serão comercializados os produtos de nutrição focados na Pecuária de Corte e, em breve, a intenção da companhia é disponibilizar também as linhas de pecuária Leiteira, Avicultura e Suinocultura. O novo espaço permite que a Cargill esteja ainda mais alinhada às estratégias de crescimento do negócio e à oferta de soluções que agreguem aos produtores de proteína animal, contribuindo ainda mais com a pecuária e o agronegócio brasileiro.

Segundo o gerente regional de negócios na Cargill, Marco Aurelio de Matos, o novo centro desempenhará um importante papel na logística dos produtos da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, e fortalecerá a estratégia da companhia em expandir o atendimento aos clientes dos estados localizados no norte e nordeste do Brasil.  “Estarmos ainda mais próximos aos nossos clientes é crucial para que possamos ajudá-los em seu desenvolvimento, oferecendo ferramentas e soluções que certamente poderão promover o incremento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Por isso, estas regiões precisam ter um local que atenda a demanda com mais agilidade e qualidade", explica.  

O CD de Araguaína (TO) está localizado próximo aos acessos da BR-153, TO-222, TO-164, TO-424, permitindo rotas facilitadas para Tocantins, Pará e Maranhão e, a partir destes estados, para todas as cidades das regiões Norte e Nordeste. Desde o início das obras, em 2020, a Cargill se preocupou em transformar o espaço em uma unidade moderna e com potencial para expansão, de acordo com o crescimento das vendas para as regiões Norte e Nordeste. "Estas regiões têm um enorme potencial produtivo e, acreditando nisso, queremos levar inovação e oferecer soluções cada vez mais completas para a atividade pecuária. Os produtores já contam com as nossas soluções entregues por meio da uma rede técnica e comercial, mas com a instalação do CD poderemos entregá-las mais rapidamente e de forma pontual, atendendo as necessidades dos clientes para ampliar o potencial produtivo de suas propriedades", afirma Matos.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias