Gestão

Ranking GPTW 2022 destaca Stoller entre as Melhores Empresas para Trabalhar no agronegócio do país

Premiação foi entre as médias empresas do setor e reforça a importância do clima organizacional, da gestão de pessoas e do comprometimento contínuo com os clientes


Publicado em: 23/06/2022 às 07:40hs

Ranking GPTW 2022 destaca Stoller entre as Melhores Empresas para Trabalhar no agronegócio do país

A Stoller do Brasil está entre as quatros Melhores Empresas para Trabalhar, no ranking do Agronegócio realizada pelo Great Place to Work (GPTW), em 2022, na categoria médias do setor, tornando-se a primeira colocada em seu segmento de mercado: a nutrição vegetal. Há alguns anos a empresa tem alcançado a certificação GPTW e, no ano passado, já havia figurado como uma das 100 melhores empresas para trabalhar na categoria Indústria.

“Esse reconhecimento dentro do nosso setor, o agronegócio, é uma importante conquista, pois temos investido no crescimento das áreas, na capacitação profissional acelerada e na experiência de nossos colaboradores, já que ‘pessoas’ é um dos quatro pilares estratégicos da Stoller. O efeito disso é a alta capacidade que a empresa tem tido de oferecer produtos e serviços diferenciados e inovadores para os nossos clientes”, analisa Ignacio Moyano, Diretor Executivo da Stoller. 

A metodologia GPTW AGRO é realizada em duas etapas, que impactam na nota final das empresas participantes. A primeira é a pesquisa quantitativa feita com todos os colaboradores, na qual a empresa necessita atingir uma amostra mínima de funcionários, obtendo uma nota igual ou superior a 70% de satisfação geral para que seja certificada GPTW. Porém, para se concorrer a um ranking, esse índice precisa ser elevado, pois o resultado do benchmarking, que são as empresas concorrentes, é alto. Já a segunda etapa é composta pela avaliação das práticas de gestão de pessoas utilizadas pela empresa.

Ao receber a devolutiva da GPTW sobre os resultados no “Trust Index” – Índice de Satisfação Geral, a Stoller divulga esse conteúdo para todos os colaboradores e depois disponibiliza os resultados das áreas para os gestores, que fazem devolutivas específicas para o seu time. Após as devolutivas de todas as áreas, a área de Gestão Humana, gestores e todos os colaboradores passam a implementar as ações sugeridas, buscando alcançar resultados cada vez melhores. 

“Temos incentivado os colaboradores a falarem abertamente sobre suas percepções, discutindo possibilidades de planos de ação para melhoria em suas áreas e na empresa. Os ganhos dessas conversas com as equipes são inúmeros, e consideramos ser a etapa mais valiosa de todo o processo de pesquisa”, analisa Luciana Provazi, Gerente de Gestão Humana da Stoller.

Fonte: Stoller do Brasil

◄ Leia outras notícias