Certificação

IBD Certificações agora é QIMA IBD

Certificadora apresenta nova marca e fusão


Publicado em: 11/05/2022 às 09:00hs

IBD Certificações agora é QIMA IBD

O IBD está mudando, e para melhor!

Desde o início do ano, a certificadora líder de produtos orgânicos da América Latina está expandindo os trabalhos. Antes IBD Certificações, agora passa a se chamar QIMA IBD, em virtude da fusão com o fornecedor global de soluções de conformidade da cadeia de suprimentos com uma divisão dedicada à indústria de alimentos (QIMA Food Solutions). Ele se concentra no setor agrícola, fabricantes de alimentos e varejistas, ajudando-os a fazer produtos nos quais os consumidores podem confiar.

Os serviços de Food Solutions da QIMA incluem inspeções, auditorias e certificações realizadas por duas unidades de negócios:

  • QIMA / WQS tem uma forte presença nas Américas oferecendo soluções para mais de 20.000 empresas em toda a cadeia alimentar, da fazenda à produção, embalagem, transporte e varejo, por meio da certificação GFSI, segurança alimentar e protocolos de sustentabilidade.
  • A QIMA Produce, líder em serviços de controle de qualidade de produtos frescos, é especialmente conhecida no setor de mirtilo e frutas e possui escritórios na América do Norte, América Latina e Europa.

“Continuamos com o mesmo empenho de sempre, porém com uma gama muito maior de serviços e uma abrangência em mais de 85 países. Nossos selos seguem os mesmos, teremos agregação de tecnologia aos nossos serviços”, enfatiza o sócio diretor executivo, Alexandre Harkaly.

Saiba mais - No mercado desde 1995, o IBD é a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com certificação IFOAM (Federação Internacional de Agricultura Organica), ISO / IEC 17065 (mercado europeu –CE 834/2007), Demeter (mercado). USDA / NOP (mercado norte-americano) e aprovado para uso com o selo SISORG (mercado brasileiro), o que torna o certificado aceito globalmente.

Além dos protocolos de certificação orgânica, o IBD também oferece certificações de sustentabilidade: Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO), Union for Ethical BioCommerce (UEBT), IBD Fair Trade, UTZ (café, cacau), RFA (Rainforest Alliance), 4C (café ), ISCC e SAI Plataform.

Localizado em Botucatu (SP), atua em todos os Estados brasileiros, bem como em mais de 20 países.

Fonte: Qamar Comunicação

◄ Leia outras notícias