Capacitação

DSM e Embrapa Gado de Leite realizam Dia de Campo Online para tratar de nutrição em Compost Barn

Os resultados nutricionais desse manejo serão tratados por especialistas das duas empresas no evento que será transmitido pelo canal da Tortuga® no YouTube (link) em 21 de outubro, quinta-feira, às 18h


Publicado em: 19/10/2021 às 14:10hs

DSM e Embrapa Gado de Leite realizam Dia de Campo Online para tratar de nutrição em Compost Barn

Um Dia de Campo online focado nos “Resultados da Nutrição em Compost Barn”. É com essa proposta que a DSM, detentora da marca de suplementos nutricionais Tortuga®, e a Embrapa Gado de Leite reunirão alguns dos seus especialistas para difundir informações e tecnologias que melhoram a produção de leite em todo o Brasil. E o melhor é que esse encontro, marcado para o dia 21 de outubro, quinta-feira, às 18h, é aberto a todos, já que será transmitido ao vivo pelos canais da Tortuga no YouTube (link), Embrapa Gado de Leite e  Repileite.

Tecnologia é fundamental para produzir leite de alta qualidade

Quando se fala em produção leiteira de elevado padrão, a adoção da tecnologia é um ponto essencial e a atenção para a nutrição dos animais é determinante para o sucesso dos índices zootécnicos de modo geral. Do portfólio da Tortuga®, destaque para a linha Bovigold®, que tem produtos que combinam os aditivos CRINA® e RumiStar™ aos Minerais Tortuga que, juntos, promovem maior produção das vacas (até as que já têm alto desempenho).

O CRINA®, composto por uma combinação de óleos essenciais que proporciona maior eficiência alimentar às vacas, substitui os antibióticos na nutrição dos animais. Já o RumiStar™, a primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes, promove maior digestão do amido e da dieta como um todo. Combinado com os Minerais Tortuga de alta biodisponibilidade às vitaminas em níveis OVN® (Optimum Vitamin Nutrition, conceito da DSM desenvolvido para otimizar o desempenho animal), esses pacotes tecnológicos geram maior produção de leite com mais teor de sólidos, melhor saúde e bem-estar aos animais e, como consequência, aumento no lucro para os produtores.

 

Fonte: DSM – Bright Science. Brighter Living. ™

◄ Leia outras notícias