Análise de Mercado

Gasolina tem aumento de 1,5% na Região Sudeste e encerra 2020 com valores similares ao período pré-pandemia, aponta Ticket Log

Combustível fechou dezembro com a média de R$ 4,713 para o litro e já está mais cara do que a comercializada no mês de março


Publicado em: 14/01/2021 às 11:45hs

Gasolina tem aumento de 1,5% na Região Sudeste e encerra 2020 com valores similares ao período pré-pandemia, aponta Ticket Log

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a gasolina registrou um aumento de 1,5% na Região Sudeste e está encerrando 2020 com valores similares ao período pré-pandemia. O combustível fechou dezembro com a média de R$ 4,713 para o litro e já está mais cara do que a comercializada no mês de março, quando figurou com o valor de R$ 4,702.

O etanol apresentou valor ainda maior no período e está quase 2% mais caro no fechamento de dezembro, com o litro sendo comercializado na média de R$ 3,600. Embora tenha apresentado maior aumento, a região segue dividindo os estados na relação 70/30, que compara o combustível mais vantajoso. “No Espírito Santo e no Rio de Janeiro, a gasolina compensou mais no bolso do consumidor. Em São Paulo e Minas Gerais, o etanol levou vantagem no abastecimento”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Ainda no detalhe dos estados, Minas Gerais segue liderando com os valores mais altos para o diesel comum (R$ 3,793), o diesel S-10 (R$ 3,871) e o Gás Natural Veicular (GNV), comercializado a R$ 3,423. O Rio de Janeiro leva os preços mais altos para o etanol (R$ 4,155) e a gasolina (R$ 5,027). Já São Paulo figura como o estado mais barato para abastecer com todos os combustíveis. O diesel comum foi encontrado na média de R$ 3,594, o diesel S-10 a R$ 3,676, o etanol a R$ 3,073, a gasolina a R$ 4,349 e o GNV a R$ 2,968. 

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Fonte: RPMA Comunicação

◄ Leia outras notícias