Mercado Florestal

BASF confirma presença no Show Florestal 2022

• Pendulum® Aqua é o herbicida pré-emergente com ingrediente ativo inovador para o mercado florestal • A empresa possui um portfólio completo de soluções para o manejo florestal


Publicado em: 08/11/2021 às 14:20hs

BASF confirma presença no Show Florestal 2022

Entre os dias 24 e 26 de maio de 2022, a BASF estará presente no Show Florestal, um dos mais importantes eventos para o segmento de base florestal no Brasil, ressaltando o seu portfólio completo para o manejo de florestas. Organizado pela Malinovski, o encontro acontecerá em Três Lagoas no Mato Grosso do Sul e os convidados podem esperar novidades tecnológicas e inovadoras para o mercado de florestas plantadas, profissionais renomados e interação com empresas ligadas ao setor. 

A BASF é reconhecida mundialmente pela inovação, investimento em pesquisas e por estar sempre ao lado do produtor. O portfólio da empresa para o segmento de Florestas é composto por soluções integradas para cuidar de cada etapa do plantio, unindo as melhores soluções com o apoio técnico de uma equipe focada em entender as necessidades dos clientes. Alguns exemplos que compoem o portfólio BASF são os herbicidas Pendulum Aqua®, Valeos®, Finale® e Chopper® Florestal além dos inseticidas Tuit® Florestal e a isca Blitz® . 

Como controlar plantas daninhas florestais 

Plantas daninhas como as gramíneas podem impactar na produtividade das florestas. Por isso, é necessário fazer um manejo adequado com soluções inovadoras para florestas plantadas no Brasil. 

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o lançamento Pendulum® Aqua, o herbicida pré-emergente da BASF, com ingrediente ativo inovador para o mercado florestal, que controla as principais plantas daninhas. Com grande foco em gramíneas, o produto proporciona alto residual em períodos úmidos com seletividade para eucalipto e pinus. 

Sua aplicação é recomendada no estágio inicial da floresta, no pós-plantio da cultura do eucalipto e pinus antes do surgimento de plantas daninhas. 

De acordo com o gerente de Negócios Florestais da BASF, Ricardo Zanquettim, o manejo adequado de plantas daninhas e das principais pragas na floresta, aliados às boas práticas agrícolas, auxiliam na produtividade, no rendimento e na rentabilidade da floresta plantada. 

"As florestas plantadas possuem um papel importante para o desenvolvimento do país à medida que geram empregos e matéria-prima para uma vasta gama de produtos como papel, móveis, medicamentos, biomassa para produção de energias renováveis, entre outros. Compostas predominantemente por eucalipto e pinus, as florestas comerciais também contribuem para a conservação do ecossistema quando aplicadas boas práticas de manejo e colheita florestal", finaliza Ricardo. 

Sobre o Show Florestal 2022 

  • Data: 24 e 26 de maio de 2022 
  • Onde: Três Lagoas - Mato Grosso do Sul