Publicado em: 18/11/2025 às 11:25hs
O mercado de etanol no estado de São Paulo registrou uma semana de maior movimentação nas negociações no mercado spot. Pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) observaram um significativo aquecimento na demanda por ambos os biocombustíveis, tanto hidratado quanto anidro.
O aumento no volume de negócios foi impulsionado por dois fatores principais:
Apesar do aumento da demanda, o volume ofertado em São Paulo permaneceu limitado. Diante disso, os vendedores adotaram uma postura firme e mantiveram suas pedidas de preços, sustentando as cotações no mercado.
Refletindo o cenário de maior interesse e oferta restrita, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado para o estado de São Paulo registrou alta. Entre os dias 10 e 14 de novembro, o indicador fechou em R$ 2,8236/litro (valor líquido de ICMS e PIS/Cofins), representando um aumento de 0,85% em relação à semana anterior.
Já o Indicador CEPEA/ESALQ para o etanol anidro manteve-se estável no mesmo período comparativo, fechando a R$ 3,2097/litro (valor líquido de impostos, sem PIS/Cofins).
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias