Publicado em: 23/09/2025 às 10:45hs
As bolsas chinesas encerraram o pregão desta terça-feira (23) praticamente estáveis, com o avanço das ações bancárias equilibrando a pressão das empresas de tecnologia, que registraram realização de lucros após forte valorização neste ano.
O índice SSEC, de Xangai, caiu 0,18%, fechando aos 3.821 pontos. O CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,06%, atingindo 4.519 pontos.
Em Hong Kong, o Hang Seng teve queda de 0,7%, encerrando a sessão em 26.159 pontos.
As ações do setor bancário se destacaram no pregão, avançando 1,6% e liderando os ganhos em Xangai. Por outro lado, empresas ligadas à inteligência artificial tiveram queda de 3%, reduzindo parte da valorização acumulada de 64% ao longo de 2025.
Analistas do mercado apontam que o desempenho das ações chinesas segue muito influenciado por decisões de política macroeconômica. Até o momento, as medidas anunciadas não atenderam completamente às expectativas dos investidores.
O sentimento do mercado ficou contido depois de uma coletiva de imprensa dos principais reguladores financeiros realizada na segunda-feira (22), que não trouxe novas iniciativas de estímulo econômico.
Outras praças asiáticas apresentaram resultados mistos nesta terça-feira:
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias