Orgânico

KemTRACETM Cromo, há 20 anos levando segurança e proteção para os alimentos que você consome

Fonte orgânica de cromo para uso em bovinos, suínos e aves, o produto potencializa a eficiência energética e produtiva dos animais


Publicado em: 01/03/2022 às 07:30hs

KemTRACETM Cromo, há 20 anos levando segurança e proteção para os alimentos que você consome

A proteína animal fornece para o ser humano todos os aminoácidos essenciais. Sua ingestão é importante para a estrutura, função e regulação das células, tecidos e órgãos do corpo. Cada proteína possui funções únicas e são componentes essenciais dos músculos, da pele, dos ossos e do corpo como um todo. A carne é um componente fundamental para uma dieta saudável e equilibrada.  

O KemTRACETM Cromo, produzido pela Kemin® Industries e que completa, em 2022, 20 anos no mercado, é uma fonte orgânica de mineral à base de propionato de cromo, segura e com alta biodisponibilidade, que pode ser utilizada na dieta de bovinos, suínos e aves. 

O cromo, por ser um micromineral essencial que age aumentando a eficiência da utilização da glicose, resulta em mais energia disponível ao animal, melhora a reprodução, o sistema imunológico e aumenta a produtividade. 

Contudo, é preciso atenção na hora de escolher a fonte de cromo. Nos anos 2000 surgiram publicações que apontavam o cromo picolinato como um componente tóxico e, desde então, o FDA (Food & Drugs Administration - EUA), que está entre os padrões mais rígidos do mundo, exigiu uma série de trabalhos para que os fabricantes comprovassem a segurança do micromineral. 

Algumas marcas foram classificadas como genotóxicas e removidas do mercado americano. Por outro lado, a Kemin® completou seus estudos e provou a segurança e a efetividade de KemTRACETM Cromo, sendo ele o primeiro permitido pelo FDA como forma segura de propionato de cromo para alimentação animal. Além disso, possui registro em mais de 30 outros países e certificações por programas de qualidade globalmente reconhecidos como o HACCP, por exemplo.

São 20 anos de pesquisas e investimentos, mais de 50 estudos publicados em mais de 30 países, comprometimento com qualidade e confiança do produto oferecido com garantia da excelência analítica de seus laboratórios.

“Os pecuaristas já consideram a tecnologia como essencial, os produtores de suínos também já conhecem os benefícios do produto e mais recentemente o mercado de aves teve acesso a estudos e resultados que comprovam a eficiência do KemTRACETM Cromo”, comentaram Fernando Braga e Gisele Neri, do marketing da Kemin®. 

Hoje, o KemTRACETM Cromo desenvolvido pela Kemin® é o padrão-ouro de suplementação de cromo para as dietas de frango de corte, aves de postura, suínos, rebanhos leiteiros e de corte, proporcionando uma boa rentabilidade final aos produtores.

Dessa forma, os produtos que utilizam a tecnologia Kemin® Industries, recebem muito cuidado, passam por uma cadeia de produção que se preocupa com a saúde dos animais, com a qualidade do que é produzido e que chega até o consumidor como um alimento ainda mais completo, seguro, sustentável, nutritivo e saboroso. 

kemin-kemtrace

Fonte: KEMIN INDUSTRIES

◄ Leia outras notícias