Meio Ambiente

Serra da Mantiqueira, em MG, recebe plantio de mudas de árvores

Santa Rita de Caldas é a primeira cidade da região a receber a ação, que faz parte do projeto Raízes da União, iniciativa socioambiental da União Química, que vai plantar 1 milhão de mudas em Minas Gerais, Distrito Federal e em São Paulo


Publicado em: 16/12/2022 às 14:50hs

Serra da Mantiqueira, em MG, recebe plantio de mudas de árvores

O início do plantio de 100 mil mudas na região da Serra da Mantiqueira, no sul mineiro, realizado esta semana, marcou a nova etapa da ação faz parte do projeto Raízes da União, iniciativa socioambiental da farmacêutica União Química, que em cinco anos irá plantar 1 milhão de mudas em Minas Gerais, Distrito Federal e em São Paulo.

Realizado na cidade de Santa Rida de Caldas, o início do plantio foi ainda mais um importante avanço do programa no estado, que também chegará a outras cidades da região mineira.

“A saúde inclui diversos aspectos, inclusive a questão ambiental, fundamental na construção de uma sociedade saudável. O programa Raízes da União é nossa maneira de contribuir e queremos cada vez mais fortalecer laços, firmar parcerias e trabalhar para viabilizar as mudanças necessárias para garantir um futuro cada vez mais sustentável para as próximas gerações”, destaca Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.

Essencial para a segurança hídrica do Brasil e mitigação das mudanças climáticas, a Serra da Mantiqueira tem sofrido com intervenções que podem impactar a região. Por isso a escolha do local para atuação do programa da farmacêutica União Química, que possui uma unidade industrial, além de um centro de distribuição e parque gráfico em Pouso Alegre, cidade próxima.

A ação contou com parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a ONG The Nature Conservancy Brasil (TNC), 

Fonte: FSB Comunicação

◄ Leia outras notícias