Saúde Animal

Cenatte Embriões inaugura laboratório na cidade de Uberaba (MG)

A cerimônia de inauguração acontecerá no dia 3 de maio, às 17h, no stand da Zebuembryo no parque de exposições, e reunirá a equipe técnica do Cenatte Embriões, ZebuEmbryo e convidados especiais


Publicado em: 28/04/2022 às 14:30hs

Cenatte Embriões inaugura laboratório na cidade de Uberaba (MG)

A partir de maio a cidade de Uberaba (MG), bem como todo o triângulo mineiro, poderá contar com a nova unidade do laboratório Cenatte Uberaba, projeto que nasceu da parceria com a ZebuEmbryo/Fazenda Sant’Anna. A inauguração deste novo laboratório faz parte do projeto de expansão da empresa, que tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento aos pecuaristas, levando tecnologia e agilidade para as fazendas. A cerimônia de inauguração acontecerá no dia 3 de maio, às 17h, no stand da Zebuembryo no parque de exposições, e reunirá a equipe técnica do Cenatte Embriões, ZebuEmbryo e convidados especiais. 

“É com muita satisfação e alegria que firmamos a nossa sociedade com o Cenatte Embriões, empresa com mais de 38 anos de experiência em reprodução animal, que trabalha na vanguarda da tecnologia com histórico de muita consistência e respeito. Esperamos fazer um grande trabalho, sempre buscando contribuir com a pecuária brasileira”, enfatiza Bento Mineiro, diretor da Fazenda Sant’Anna.

O Cenatte Embriões, empresa pioneira no desenvolvimento da tecnologia de produção de embriões in vitro no Brasil, atingiu no último ano a comercialização de mais de 200 mil embriões. Rodrigo Fiorani, gerente geral da empresa, enfatiza que a parceria da Semex Brasil, e com a canadense Boviteq, líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e implementação de novas tecnologias para reprodução de bovinos, auxilia ainda mais no alcance desses resultados.

“A nossa visão é tornar o Cenatte a empresa referência em tecnologia no Brasil e na América Latina, gerando resultados aos nossos clientes e parceiros. A nossa parceria com a Boviteq reforça esse compromisso, pois estamos anualmente desenvolvendo e aprimorando tecnologias para gerar cada vez mais consistência na entrega do produto final, que é o animal nascido”, enfatiza Rodrigo. 

O diferencial da unidade de Uberaba é que funcionará também como uma Central de Doadoras com foco na produção de embriões oriundos de genética nacional e internacional, oferecendo projetos personalizados para atender aos produtores e pecuaristas. O laboratório contará com as técnicas mais atuais de produção de embriões: DT – Direct Transfer ou One Estep, Aspiração folicular em doadoras, PIV – Produção In Vitro e TE - Transferência de Embriões. 

O visitante que planeja estar na ExpoZebu, que acontece entre os dias 30 de abril e 8 de maio, poderá conhecer o novo laboratório Cenatte Uberaba, que está localizado na Fazenda Sant’Anna/ZebuEmbryo, Rod. BR 050 - Km 198 S/N, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.