Nutrição Animal

No MTBeef 2022, Kemin apresenta soluções específicas para cada fase do sistema produtivo de gado de corte

O tema do MTBeef 2022 é: “A cadeia de pecuária de corte: como estar preparado para o futuro?”. Durante o evento, que está em sua 5ª edição, estudantes, técnicos, pecuaristas, pesquisadores e demais representantes do setor pecuário, têm acesso às mais novas tecnologias para gerenciar grandes projetos de pecuária de corte com foco na máxima rentabilidade.


Publicado em: 18/07/2022 às 07:00hs

No MTBeef 2022, Kemin apresenta soluções específicas para cada fase do sistema produtivo de gado de corte

A Kemin, fabricante global de ingredientes, está participando dos encontros, que foram divididos em nove etapas, de março a novembro, com reuniões presenciais e on-line mensais. Em cada um deles a empresa está apresentando soluções específicas para cada fase do sistema produtivo. Os temas abordados envolvem nutrição animal, melhoramento genético e reprodução, confinamento, pastagens, economia pecuária, sanidade animal, gestão de pessoas, entre outros.

“O nível dos palestrantes e soluções está muito alto. Estamos num contexto de variação muito grande, principalmente de custos de ingredientes que compõem a dieta dos animais, matérias-primas muito afetadas pelo custo do dólar. É muito importante que os produtores se mantenham atualizados com relação a novas tecnologias e boas práticas de manejo para aumentar a eficiência, pois com tamanha volatilidade, quem não consegue manter o lucro da operação não se mantém no negócio”, explicou Matheus Capelari, Gerente Técnico de Gado de Corte da Kemin.  

Os encontros estão sendo realizados em cidades próximas do Vale do Guaporé, no Mato Grosso. Em quatro módulos a Kemin também estará presente com estandes para facilitar ainda mais o acesso às informações sobre as tecnologias do portfólio. São aditivos para silagem a base de ácidos orgânicos, emulsificantes que auxiliam no processo digestivo, e uma linha exclusiva com foco em intestino.

À medida que a população mundial continua a se expandir e a demanda por proteínas aumenta, produtores de alimentos estão recorrendo à Kemin em busca de soluções inovadoras. “Acreditamos que a criação de animais saudáveis é mais importante do que nunca e, por isso, estamos fornecendo produtos e serviços que ajudam a obter: a nutrição ideal, qualidade da alimentação, controle da saúde intestinal, controle de patógenos e eficiência de produção; maximizando a lucratividade”, conta Capelari.

A expectativa de mercado da empresa é positiva. De acordo com o gerente, a Kemin tem crescido ano após ano no mercado de ruminantes e a projeção para os próximos semestres é trazer boas novidades. “Investimos muito em pesquisas. Especialmente posso citar inovações em saúde intestinal e nutrição proteica de precisão (aminoácidos). E todas essas soluções estão sendo apresentadas também no MTBeef”, finalizou.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias