Nutrição Animal

Embalagens da Yes reforçam seu compromisso com a sustentabilidade

Materiais descartáveis da empresa compactuam com os fundamentos do selo EuReciclo


Publicado em: 10/05/2022 às 07:00hs

Embalagens da Yes reforçam seu compromisso com a sustentabilidade

Entregar soluções naturais, eficazes e inovadoras para a nutrição de animais de produção e de companhia (pets) e investir em ações que promovam a sustentabilidade em suas operações. Estas foram as principais razões da empresa ao unir esforços com o selo EuReciclo no ano de 2019, data em que a empresa firmou seu compromisso em dar destino sustentável as suas embalagens.

Os problemas ambientais afetam a qualidade de vida de todos, o uso consciente dos recursos naturais e a destinação correta dos resíduos é um tema necessário e bandeira da YesSinergy, que trabalha com insumos de reaproveitamento e essa responsabilidade também se estende às suas embalagens, que são recicláveis e sustentáveis, compactuando com os propósitos desta iniciativa da empresa EuReciclo.

Atributo para empresas que valorizam o trabalho de operadores de coleta e triagem, o selo pode direcionar os consumidores que presam pela manutenção ambiental a escolher e reconhecer marcas que investem no desenvolvimento da cadeia de reciclagem em nosso país.

De acordo com o Gerente de QSMS (Qualidade, Segurança, Meo Ambiente e Saúde Ocupacional) da Yes, Alexandre Salomão, a Yes vem obtendo resultados positivos desta parceria. “Nós compensamos, de acordo com o último levantamento da EuReciclo, uma quantidade considerável de embalagens dos nossos produtos comercializados em todo o território brasileiro, para os fins dos resultados referentes a 2021, em atendimento às exigências estabelecidas na legislação vigente. Com a renovação desta parceria, pretendemos avançar nesse montante para promover ainda mais a sustentabilidade das embalagens Yes em prol ao Meio Ambiente”, comenta.

Para Alexandre Salomão, a empresa parceira se destaca ao promover a educação e conscientização ambiental para o público em geral. “A EuReciclo comunica aos consumidores da parceria, pois eles são intermediários e podem colaborar na logística reversa e destinar o resíduo para as cooperativas. Em seguida, o processo continua com os coletores de materiais recicláveis vinculados com a iniciativa, gerando renda para estes trabalhadores”, explica.

É importante salientar que, da reciclagem destes materiais, obtêm-se uma resina, que é utilizada para produzir diversos produtos. “É possível transformar as embalagens plásticas em mangueira para jardim, cabos, tubulação de esgoto, óleo para motor, placas para isolamento térmico, bandejas, tecido, vassoura, entre outros. Temos no resíduo uma fonte rica que pode ser transformada em objetos importantes para o dia a dia de todos, além de proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade”, encerra.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias