Laticínios

Embaré alcança a 4ª posição do ranking ABRALEITE 2020

Pesquisa avaliou o volume de captação formal de 12 importantes empresas do segmento


Publicado em: 13/07/2021 às 07:00hs

Embaré alcança a 4ª posição do ranking ABRALEITE 2020
Foto: Fábrica Lagoa da Prata Crédito: Patrício Gontijo Souza

A Embaré alcançou a 4ª posição no 24º ranking das maiores empresas de laticínios do Brasil, divulgado no mês de junho pela Associação Brasileira de Produtores de Leite (ABRALEITE). A pesquisa avaliou, em 2020, o volume de captação formal de 12 empresas do segmento.

No último ano, o volume total de captação agregado das empresas foi 4,2% superior em relação à 2019, aumentando de 7,2 bilhões de litros por ano para 7,4 bilhões de litros por ano. Este crescimento é maior do que o observado na captação de leite formal apresentado pelo IBGE, que foi de 2,1%, em relação à 2019.

Além disso, de acordo com os resultados, a Embaré se destacou quanto ao número total de produtores parceiros, que aumentou 21,9% no último ano, e ao volume de compra de leite de terceiros, que atingiu 314,3 milhões de litros captados.

“A Embaré tem uma forte ligação com os produtores rurais e cooperativas, e essa relação de colaboração e confiança mútua tem contribuído para o crescimento e reconhecimento da companhia como uma das maiores indústrias de lacticínios do país. A qualidade que entregamos começa no campo, com o trabalho competente e incansável desse time. Mesmo em um cenário de pandemia, toda a equipe está se empenhando para entregar o leite puro do campo e garantir que produtos de alta qualidade, sabor e nutrição cheguem a milhares de famílias em todo Brasil.”, destaca Yago Sartori, Gerente de Captação e Fomento da Embaré.

Fonte: Interface Comunicação

◄ Leia outras notícias