Agrotóxicos e Defensivos

Manejo de fungos e plantas daninhas são destaques da UPL na 10ª Feibanana

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, contou com estande especial para receber produtores rurais na 10ª edição da Feira Nacional da Bananicultura (Feibanana), em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, região do interior do Estado de São Paulo. O evento aconteceu entre 10 e 12 de maio.


Publicado em: 23/05/2022 às 08:40hs

Manejo de fungos e plantas daninhas são destaques da UPL na 10ª Feibanana

"A UPL conta com linha robusta para auxiliar o aumento da qualidade e da produtividade da banana. São mais de 10 produtos registrados para o cultivo da fruta, que rende mais de 6,6 milhões de toneladas de cachos anualmente e é uma das preferidas da população brasileira", diz Nelson Peterosssi, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

Contra as doenças que afetam a bananicultura, como o mal da sigatoka (Mycosphaerella musicola), a empresa de origem indiana destaca a eficiência de Unizeb Glory e Manzate. Ambos são soluções multissítio, ou seja, atuam sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, evitando a resistência. Eles também possuem ação anti-estresse.

"Os bananais também sofrem o impacto de plantas daninhas, que prejudicam a colheita. Contra esses inimigos da produtividade, destacamos Trunfo, herbicida não seletivo e de ação não sistêmica, e Fascinate, que possui composição inovadora e se destaca como a melhor opção para o manejo de resistência, salienta Peterosssi.

O estande da UPL também teve ênfase para os fisioativadores K-Fol, Foltron e Biozyme, desenvolvidos especialmente para extrair o máximo de resposta fisiológica da planta em cada momento de aplicação. O Biozyme em sua formulação extratos vegetais hidrolizados, que proporcionam melhoria em diversos processos metabólicos e fisiológicos das bananeiras, detalhe importante para aumentar a produção e a qualidade da cultura.

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias