Adubos e Fertilizantes

De forma pioneira, Yara lança tour virtual

Empresa é a primeira do setor a criar uma visita online para que clientes e público em geral conheçam o único centro de pesquisa da marca fora da Europa e a fábrica YaraVita, ambos localizados em Sumaré (SP)


Publicado em: 20/07/2021 às 13:00hs

De forma pioneira, Yara lança tour virtual

 A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, é a primeira empresa de fertilizantes a lançar um tour virtual em suas instalações. O Tour Virtual Yara, como é chamado, permite a visita online ao Yara Knowledge Grows Center, único centro de pesquisas da empresa nas Américas, e à fábrica YaraVita, primeira planta de fertilizantes foliares e micronutrientes fora da Europa, localizada em Sumaré (SP). 

"É com muita alegria que proporcionamos aos nossos clientes, parceiros e demais interessados essa experiência enriquecedora, em que por meio da tecnologia mantemos as portas abertas para o conhecimento centenário de nossa empresa e toda a inovação presente em nossa operação", afirma Lucied Marques, diretora de Marketing da Yara. Durante a pandemia, a empresa passou a aplicar protocolos sanitários nas unidades e suspendeu as visitas presenciais aos dois locais para priorizar a segurança de todos. "Esperamos que, mesmo quando as visitas presenciais voltarem, diferentes públicos continuem a acessar o tour virtual até pela praticidade que ele nos oferece, eliminando assim barreiras geográficas", completa. 

Para fazer a visita, basta acessar este link(https://tourvirtual.yarabrasil.com.br/login?utm_source=Release&utm_medium=Release&utm_term=tourvirtualyara&utm_content=TourVirtualYara&utm_campaign=TourVirtualYara). Após fazer o cadastro e o login, o usuário poderá conferir onde a equipe de profissionais da Yara desenvolve pesquisa, inovação e conhecimento. O tour é dividido em três ambientes: o Knowledge Room, destinado aos treinamentos, palestras e reuniões; a Casa de Vegetação, que realiza pesquisas com os mais diversos tipos de culturas; e a fábrica YaraVita, um investimento de R﹩100 mi, que conta com procedimentos totalmente automatizados e rastreabilidade, mostrando as etapas de descarga, armazenamento, mistura, ensacamento e carregamento. 

Durante toda a visita, uma assistente virtual apresenta os locais e, caso haja dúvidas, o usuário pode clicar no ícone "?" para que a equipe da Yara esclareça a questão. Na Casa de Vegetação, por exemplo, ao clicar no ícone de interação da cultura, o visitante acessa detalhes relacionados à pesquisa agronômica e ao apoio de soluções nutricionais que envolvem cada uma delas. "Entender todo o processo de desenvolvimento das soluções nutricionais, desde a pesquisa das especificações de uma cultura até o produto que chega ao campo e sua recomendação de aplicação, é importante para compreendermos a evolução da nutrição de plantas e seu papel fundamental para o sucesso do agronegócio", destaca Lucied Marques. 

Atualmente, o Yara Knowledge Grows Center conta com 17 pesquisas em andamento, para estudos em 15 culturas-chave. A empresa investiu aproximadamente R﹩1,5 mi neste centro dedicado a pesquisas, demonstrações de produtos, visitas e treinamentos, e que contribui diretamente para o desenvolvimento da agricultura nacional.