Adubos e Fertilizantes

BRANDT espera quadruplicar a produção de insumos no Brasil e investe em tecnologia de aplicação e fisiologia vegetal

Empresa planeja inaugurar a primeira etapa da nova unidade em agosto. Após a última etapa, prevista para ser entregue em 2022, a previsão é que a produção da companhia seja quatro vezes maior


Publicado em: 12/07/2021 às 14:20hs

BRANDT espera quadruplicar a produção de insumos no Brasil e investe em tecnologia de aplicação e fisiologia vegetal

A BRANDT, empresa de fertilizantes norte-americana presente em mais de 65 países e com forte atuação no Brasil, espera quadruplicar a produção nacional de insumos a partir da inauguração da nova unidade. A primeira etapa de sua segunda unidade produtiva no País, que está sendo construída em Cambé (PR), na região metropolitana Londrina (PR), terá 70.000 m2 de área total, sendo 22.000 m² de área construída, e deve ser entregue ainda no segundo semestre de 2021. Hoje, a empresa possui uma unidade em Olímpia (SP). 

A nova unidade da empresa terá capacidade tecnológica para produzir os mais novos produtos da linha de especialidades americana em solo brasileiro. "Hoje, o Brasil ocupa uns dos mais altos patamares de produção agrícola mundial e, ainda assim, não atingiu plenamente seu potencial produtivo. Acreditamos que, desta maneira, fortalecemos a atuação da companhia no País e conseguiremos contribuir fortemente para o desenvolvimento do agronegócio", afirma Wladimir Chaga, Presidente da BRANDT no Brasil. 

A avaliação do executivo vai ao encontro dos dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), divulgados em 10 de junho. A estimativa do Levantamento da Safra de Grãos 2020/21 é de que a produção brasileira de grãos atinja 262,13 milhões de toneladas. Números superiores à safra passada. 

Chaga pontua que a BRANDT possui parceiros e clientes em diferentes culturas agrícolas e também a presença em diferentes estados. "Porém, podemos falar que, hoje, os grãos representam a nossa maior presença no mercado, mas a cana de açúcar, café e HF são as culturas agronômicas que temos os maiores potenciais de crescimento". O executivo revela, ainda, que "após a entrega da última etapa de nossa nova unidade, prevista para 2022, teremos capacidade produtiva quatro vezes maior que a atual". 

Tecnologia e Pesquisas Brandt 

A empresa, que testemunha a dinâmica da agricultura há mais de seis décadas, trabalha para que o produtor tenha em mãos tecnologias que respeitem o investimento e comprometimento colocado nas lavouras, garantindo a nutrição eficaz e entregando resultados reais no campo. "Hoje, temos no portfólio tecnologias consideradas inovadoras e que entregam uma nutrição mais eficiente e permitem às plantas condições de expressarem o seu potencial produtivo", destaca o executivo. 

Além das tecnologias de eficácia comprovada, outro pilar da BRANDT são as pesquisas que garantem o máximo desempenho e os melhores resultados com o maior controle contra as incertezas da natureza.  No Brasil, a empresa acredita que o uso da tecnologia, dos produtos e serviços de primeira classe são fatores fundamentais para oferecer o máximo de produtividade possível aos produtores. 

Fonte: CDI Comunicação

◄ Leia outras notícias