Soja

Soja sobe em Chicago nesta manhã de 4ª feira e alcança máximas em uma semana

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem mais de 10 pontos na manbhã desta quarta-feira (20)


Publicado em: 20/10/2021 às 10:12hs

Soja sobe em Chicago nesta manhã de 4ª feira e alcança máximas em uma semana

Se na sessão anterior, o mercado tinha apoio importante nos ganhos fortes do farelo, hoje é ma vez do óleo, que sobe quase 2% nesta manhã na CBOT. Assim, perto de 7h50 (horário de Brasília), o grão tinha US$ 12,37 no novembro/21 e US$ 12,64 no contrato maio/22, que é referência para a safra americana. 

De acordo com analistas de mercado ouvidos pela Reuters Internacional, esta é a quinta sessão consecutiva de altas, levando os preços às máximas em uma semana. Segundo os especialistas, a demanda intensa por óleos vegetais comestíveis e a oferta limitada - que não acontece só no óleo de soja - e dá suporte consistente aos futuros do derivado. 

E nesta terça, sobe o óleo de soja na Bolsa de Chicago apesar das baixas de mais de 1% do petróleo, tanto entre os futuros do brent, quanto do WTI. 

De outro lado, a Agrinvest Commodities é preciso, no entanto, ter atenção aos preços altos que poderiam conter o ímpeto da demanda pelos óleos. "Os estoques de óleo de soja dos EUA no final de setembro foram os maiores nos últimos cinco anos. Parece que o oil share está muito elevado", explicam os analistas. 

No paralelo, permanece a atenção dos traders sobre o plantio brasileiro, a colheita americana e o comportamento da demanda chinesa. O comportamento do dólar também é acompanhado, e na manhã desta terça o dólar index trabalhava com leve alta de 0,07%. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias