Soja

Soja segue movimento de alta em Chicago nesta 6ª feira e clima no Corn Belt está em foco

As altas continuam no mercado da soja na manhã desta sexta-feira (13) na Bolsa de Chicago


Publicado em: 13/05/2022 às 10:15hs

Soja segue movimento de alta em Chicago nesta 6ª feira e clima no Corn Belt está em foco

As cotações sobem pouco mais de 7 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 16,23 e o agosto a US$ 15,76 por bushel. Ainda na CBOT, sobem os futuros do milho e do farelo, este último subindo quase 1% no primeiro contrato. O trigo, depois de altas de mais de 6% na sessão anterior, realiza lucros e recua. 

O mercado ainda reflete os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgados ontem, mas também acompanha e monitora o clima no Corn Belt e as condições esperadas para a recuperação do plantio, que é um dos maiores dos últimos anos. 

Assim, "para a próxima semana olhos grudados no avanço do plantio nos EUA, o estrago do clima seco na Europa, os ajustes do USDA, inundações na China e geadas no Brasil", orienta o analista de mercado da Agrinvest Commodities, Eduardo Vanin.

Ao lado dos fundamentos, atenção ainda ao financeiro e sua influência sobre as commodities agrícolas. A semana vai terminando com atenção ainda sobre os lockdowns na China, a guerra entre Rússia e Ucrânia, a economia e a política monetária nos EUA, na inflação e em como isso tudo tem pesado sobre a decisão dos fundos investidores. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias