Publicado em: 06/08/2025 às 11:25hs
A programação de embarques nos portos brasileiros, conhecida como line-up, indica que o Brasil deve exportar 7,795 milhões de toneladas de soja em grão no mês de agosto. O dado é do levantamento mais recente da consultoria Safras & Mercado.
Em agosto do ano passado, as exportações brasileiras de soja totalizaram 7,994 milhões de toneladas, o que demonstra uma leve retração neste ano. Já em julho de 2025, o volume embarcado foi superior, somando 11,915 milhões de toneladas.
Para setembro, a previsão de embarques é significativamente menor: apenas 132 mil toneladas de soja devem ser exportadas, conforme aponta o line-up.
De janeiro a agosto de 2025, a expectativa é que o Brasil tenha exportado 88,032 milhões de toneladas de soja. No mesmo período de 2024, o volume foi de 83,704 milhões de toneladas, sinalizando um aumento nas exportações acumuladas no ano.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias