Soja

AgRural: Plantio de soja vai a 86% no Brasil em semana de chuvas esparsas no Sul

A área estimada para a soja na safra 2021/22 estava 86% plantada no Brasil até quinta-feira (18), de acordo com levantamento da AgRural


Publicado em: 22/11/2021 às 20:00hs

AgRural: Plantio de soja vai a 86% no Brasil em semana de chuvas esparsas no Sul

O número representa avanço de oito pontos percentuais sobre os 78% de uma semana antes e supera os 81% do mesmo período do ano passado.

Com os trabalhos virtualmente encerrados em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, e muito próximos do fim no Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rondônia, a semeadura segue concentrada no Rio Grande do Sul, que recebeu algumas chuvas muito bem-vindas, ainda que esparsas e de volumes irregulares, no Matopiba, onde o plantio tem avançado nos intervalos das precipitações.

Perda de potencial no Rio Grande do Sul

As chuvas da semana passada levaram alívio para a soja e para o milho verão do Rio Grande do Sul. No caso do cereal, porém, os volumes foram insuficientes e os produtores já relatam perdas de potencial produtivo em áreas plantadas em setembro e que receberam pouca chuva na primeira quinzena de novembro. Até quinta-feira (18), 91% da área prevista para o milho verão estava semeada no Centro-Sul do Brasil, contra 85% na semana anterior e os mesmos 91% um ano atrás. 

 

Fonte: AgRural

◄ Leia outras notícias