Outros

ISLA Sementes lança novas variedades de microverdes

Beterraba, salsa, rabanete, rúcula, cebola e alface em versões super nutritivas, saborosas, e práticas de serem cultivadas


Publicado em: 30/03/2021 às 14:40hs

ISLA Sementes lança novas variedades de microverdes

Você já ouviu falar de microverdes? São folhinhas bem pequeninhas, super atrativas e coloridas que têm aparecido cada vez mais em feiras, mercados e restaurantes. Essas folhinhas se caracterizam por serem um estágio muito específico das plantas, depois da fase de broto, mas antes da fase de baby leaf. Os microverdes são geralmente colhidos entre 7 e 21 dias após o plantio e se destacam por serem delicados no sabor e gigantes em nutrientes. 

Fácil de serem produzidos, inclusive em casa e em espaços muito pequenos, os microverdes se tornaram um sucesso e a ISLA Sementes, empresa pioneira na produção de sementes no país, acaba de lançar 6 novas variedades: Beterraba Shankar, Salsa Manu, Rabanete Indra, Rúcula Surya, Cebola Durga e Alface Deva. Confira abaixo as características de cada um deles. 

Beterraba Shankar 

Apresenta um caule ereto e de coloração roxa. Suas folhas são pequenas, de formato lanceolado e coloração verde-clara. As folhas possuem ramificações de coloração roxa. Cada semente pode emitir mais de uma planta. A combinação de vermelho com verde chama tanta atenção quanto seu sabor marcante de beterraba. É um dos microverdes mais apreciados na gastronomia. 

Salsa Manu 

Apresenta o sabor da salsa em uma versão mais leve. Suas primeiras folhas são alongadas e verde-claras. Apresenta um destacado sabor, na comparação com a planta na fase adulta. 

Rabanete Indra 

A combinação dos tons rosados do pequeno talo com o verde das folhas chama bastante atenção. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade. Todo o sabor do rabanete em um microverde. É muito utilizado na gastronomia. A combinação dos tons rosados do pequeno talo com o verde das folhas chama bastante atenção. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade 

Rúcula Surya 

O microverde da Rúcula Surya proporciona degustar o sabor da rúcula condensado em pequenas e delicadas folhas, deliciosas e muito nutritivas. 

Cebola Durga 

Microverde de cebolinha, que por tratar-se de uma monocotiledônea, apresenta uma única folha por planta, de coloração verde escura e formato cilíndrico com estreitamento na extremidade superior. A cebolinha como microverde ainda apresenta a casca da semente em sua extremidade, tornando o seu visual muito atrativo. Seu sabor é mais suave em comparação à cebolinha em seu tamanho convencional. 

Alface Deva 

Apresenta folhas ovaladas, macias e verde-claras. São muito saborosas e cheias de vitaminas. A Alface Deva é a Alface Cerbiatta em forma de microverde. É muito saborosa, cheia de vitaminas e de rápido crescimento. 

Fonte: Isla Sementes

◄ Leia outras notícias