Milho e Sorgo

Pioneer® segue líder no mercado de sementes de milho no Brasil pelo 15º ano e apresenta novos híbridos para a safrinha

Os lançamentos oferecem alto potencial produtivo, ciclo precoce, estabilidade e são indicados para a região Sul e o Brasil central


Publicado em: 21/10/2021 às 07:40hs

Pioneer® segue líder no mercado de sementes de milho no Brasil pelo 15º ano e apresenta novos híbridos para a safrinha

A Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Spark, empresa especializada em estudos para o agronegócio. Além disso, os híbridos de milho mais vendidos no País para primeira e segunda safras, o 30F53 para o verão e o P3707VYH para a safrinha, fazem parte do portfólio da Pioneer®.

Com investimento constante em genética, pesquisa e desenvolvimento para transformar as necessidades dos produtores em soluções, a marca apresenta novos híbridos para a safrinha. Os produtos são adaptados para o cultivo na região Sul e no Brasil central. O P3223VYH é um híbrido de ciclo super-precoce com alto potencial produtivo, ótima sanidade foliar e boa qualidade de colmo, raiz e grãos. O produto também conta com a tecnologia Leptra®, composta por três proteínas inseticidas (Cry1F, Cry1Ab e Vip3Aa20), que auxilia na proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura do milho. 

Já o lançamento P3889R oferece ciclo precoce, alto potencial produtivo e tolerância ao herbicida glifosato, possibilitando maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas. É uma excelente opção para altos rendimentos e para utilização em refúgio para culturas com a tecnologia Bt. “A Pioneer® tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da cultura do milho, tão importante para o Brasil e o mundo. Os novos híbridos para a safrinha são mais uma iniciativa da marca para levar alta tecnologia, produtividade e estabilidade às lavouras”, afirma Ecli Ávila, Líder da Pioneer® no Brasil e Paraguai.

A partir da próxima safrinha os produtores também poderão contar com os recém-lançados híbridos de milho P3845VYHR e P3808VYHR com a tecnologia Optimum AQUAmax™, inédita no Brasil e com maior tolerância ao estresse hídrico. Os produtos são o resultado do melhoramento genético alcançado por meio de rigorosos processos de análises e de seleção de híbridos capazes de combinar alto potencial produtivo com a eficiência na utilização da água. Também oferecem ciclo precoce, tecnologia Leptra® com tolerância ao herbicida glifosato e adaptação para cultivo nas janelas de abertura e intermediária de plantio no Brasil central.

Para mais informações, acesse: www.pioneer.com/br/produtos-e-solucoes/milho

 

Fonte: Corteva Agriscience

◄ Leia outras notícias