Flores

Com crescimento de 10% nas vendas de flores, plantas e acessórios, Ceaflor está otimista neste Dia das Mães

Data é a mais importante do ano para o setor. Mesmo frente à pandemia, entreposto registra crescimento no volume de vendas. Para atender as demandas do período, a conclusão do novo píer de carregamento foi agilizada


Publicado em: 06/05/2021 às 13:10hs

Com crescimento de 10% nas vendas de flores, plantas e acessórios, Ceaflor está otimista neste Dia das Mães

O CEAFLOR, mercado de flores, plantas ornamentais e acessórios para floricultura, que funciona no Circuito das Flores, na região de Holambra/SP, está bastante otimista com o comportamento do mercado nesta semana que antecede o Dia das Mães em função do crescimento da ordem de 10% no volume de vendas em relação ao ano passado. A data é a mais relevante do ano ao representar 16% do faturamento anual do setor. 

As mais de 350 empresas que comercializam no Ceaflor estão dedicadas em escoar seus produtos e abastecer as diferentes regiões do Estado e do País. A movimentação está tão intensa que foi preciso agilizar o projeto de expansão do mercado e concluir a primeira etapa do novo píer de carregamento a tempo de atender as demandas da data. Mais de 200 novas vagas de estacionamento foram abertas, o que representa cerca de 10% das mais de 2 mil que estarão disponíveis aos clientes após a conclusão da expansão.

Este é o segundo Dia das Mães desde que o CEAFLOR, aberto em setembro de 2019, começou a funcionar. “No ano passado, o ineditismo da pandemia e seus efeitos impactaram na data, mas, ainda assim, foi possível escoar grande parte da produção. Este ano, certamente mais preparados para enfrentar o cenário pandêmico, otimismo é o que não falta, sobretudo em função da reabertura do varejo essa semana na maioria das regiões do Brasil”, afirma o presidente do Ceaflor, Antonio Carlos Rodrigues.

Campanha

O Ceaflor preparou diferentes ações para incrementar as vendas neste Dia das Mães. Nas redes sociais, a mensagem reforça a flor como o melhor presente para expressar o amor e a saudade, já que nesses tempos de pandemia os vasos ou buquês podem chegar a todas as mães, em todos os lugares. “As flores têm o poder de aproximar distâncias e são símbolos de esperança e de afeto. É isso que queremos reforçar junto às mães, mais ainda às que ainda não poderão abraçar filhos e netos neste Dia das Mães”, comenta o presidente. 

Outra ação alusiva à data foi a realização de uma live pelo Instagram (@Ceaflor) com duas profissionais expoentes da floricultura e da arte floral: a mãe e filha Keka Saab e Karina Saab, que compartilharam ideias e muitas dicas para a confecção arranjos e buquês especiais para mães de todas as idades. 

Ambulância e PCR na segurança sanitária 

A fim de garantir mais segurança às pessoas envolvidas nas operações do mercado, o Ceaflor estendeu a presença dos profissionais de saúde e de uma ambulância todos os dias da semana e passou a dispor aos seus locatários, funcionários dos boxes e da administração e clientes a testagem do PCR, exame que detecta a presença do novo coronavírus no organismo, com custo final diferenciado. O exame tem 95% de eficácia na identificação do vírus da COVID-19 e apresenta o resultado em apenas 20 minutos. Desde o início da pandemia, todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como aferição de temperatura na entrada, distribuição de máscaras e álcool em gel em diferentes pontos são seguidos à risca, o que, certamente, torna mais segura a circulação de pessoas no Ceaflor.