Aveia, Trigo e Cevada

Câmara Setorial do Trigo projeta safra paulista acima de 350 mil toneladas em 2025

Reunião acontece em Itaberá (SP) e terá transmissão ao vivo pelo YouTube


Publicado em: 06/10/2025 às 10:35hs

Câmara Setorial do Trigo projeta safra paulista acima de 350 mil toneladas em 2025

A Câmara Setorial do Trigo de São Paulo realiza no dia 16 de outubro, às 10h, sua terceira e última reunião de 2025. O encontro será híbrido, com presencial na Cooperativa Castrolanda – Entreposto Itaberá I e transmissão ao vivo pelo canal do Sindustrigo no YouTube. O evento discutirá projeções e atualizações sobre a colheita do trigo no estado.

Expectativa de crescimento na safra paulista

Segundo o presidente da Câmara, Nelson Montagna, as perspectivas para a safra deste ano são animadoras. “Pelos relatos que temos, a safra de São Paulo evoluiu muito bem. Estou esperando um volume acima do que havíamos projetado na última reunião, que era de 350 mil toneladas. Essa expectativa se baseia principalmente no aumento de produtividade registrado nos campos”, destacou.

Palestra sobre mercado de trigo e resultados da pesquisa estadual

Além das atualizações sobre a produção, o evento contará com a participação de Douglas Araújo, líder de Negócios Trigo da CJ International Brazil, que fará uma palestra sobre o panorama do mercado de trigo.

Em seguida, Montagna apresentará os resultados da pesquisa de volume e qualidade do trigo paulista, realizada pelo Sindustrigo. De acordo com ele, o relatório indicará que a qualidade do cereal tem evoluído continuamente, incentivando a indústria a buscar mais trigo produzido no estado.

Integração técnica e institucional da cadeia do trigo

O encontro integra o calendário oficial da Secretaria de Agricultura de São Paulo e tem como objetivo fortalecer o alinhamento técnico e institucional entre produtores, cooperativas e cerealistas.

Inscrições para participação

Os interessados em acompanhar o evento podem se inscrever pelo link:

Formulário de inscrição

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias