Arroz

Mesmo com baixa liquidez, preços do arroz se mantêm firmes no RS, aponta Cepea

Oferta restrita por parte dos produtores e expectativas positivas com as exportações sustentam cotações, apesar de poucas negociações efetivadas


Publicado em: 23/07/2025 às 10:46hs

Mesmo com baixa liquidez, preços do arroz se mantêm firmes no RS, aponta Cepea
Preços firmes mesmo com poucas negociações

Segundo levantamento do Cepea, os preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul permaneceram firmes na última semana. O cenário de sustentação se dá, principalmente, pela postura cautelosa dos vendedores, que limitaram a oferta diante da expectativa de altas mais expressivas nos próximos períodos.

Produtores aguardam melhores oportunidades

A liquidez do mercado segue baixa, reflexo da estratégia adotada pelos produtores, que preferem manter o produto armazenado à espera de valorização. Essa atitude tem reduzido o número de negócios efetivados, que ocorrem, em sua maioria, em pequenos lotes.

Compradores elevam ofertas, mas vendas são pontuais

Na tentativa de estimular as vendas, compradores aumentaram suas ofertas. No entanto, mesmo com os preços em patamares mais altos, a cautela dos produtores prevaleceu, e o volume de negociações continua reduzido.

Exportações animam o mercado e ajudam a manter preços

A expectativa em torno das exportações também tem contribuído para manter os preços internos em alta. O volume embarcado em junho foi expressivo, gerando otimismo entre os vendedores. Segundo o Cepea, o canal externo pode ter um impacto mais relevante na redução dos estoques e na sustentação das cotações do que as medidas governamentais sinalizadas até agora.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias