Transgênicos

China aprova milho transgênico para importação

Importações de milho atingiram recorde


Publicado em: 15/01/2021 às 17:20hs

China aprova milho transgênico para importação

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China aprovou duas variedades de milho geneticamente modificado da Bayer AG e Syngenta AG, informou a Bloomberg. Assim, as aprovações chegam em um momento em que a demanda por ração animal está aumentando. 

Nesse cenário, as importações de milho atingiram um recorde com a demanda da indústria de suínos que está se reconstruindo após a peste suína africana. As cepas MON87411 e MZIR098 estão aprovadas para importação por cinco anos a partir de dezembro de 2020. Embora as safras de organismos geneticamente modificados (OGMs) sejam amplamente produzidas, seu uso é limitado em alguns países devido a preocupações com os impactos ambientais e à saúde. 

As cepas MON87411 e MZIR098 estão aprovadas para importação por cinco anos a partir de dezembro de 2020. Embora as safras OGM sejam amplamente produzidas, seu uso é limitado em alguns países devido a preocupações com os impactos ambientais e à saúde. 

Além disso, a China está consultando preços nos Estados Unidos e as buscas no Brasil são apenas para Safrinha, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Nos mercados à vista, a atividade comercial continuou lenta, com os exportadores - principalmente nos EUA - antecipando com entusiasmo um aumento nas consultas chinesas nas próximas semanas. No Golfo dos Estados Unidos, as ofertas para fevereiro se mantiveram firmes em 110 c/bu sobre os futuros de março para a primeira metade do mês e 105 c/bu para a segunda metade”, comenta. No Brasil, as ofertas para julho estavam firmes em 98 c/bu em relação ao futuro de julho, sem ofertas claras vistas. 

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias