Publicado em: 17/09/2025 às 14:40hs
A Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, publicou o Edital nº 39/2025, que abre concurso público para a contratação de docentes da carreira do Magistério Superior. O certame busca preencher duas vagas na área de Construções Rurais e Ambiência, com lotação no Departamento de Engenharia Agrícola, do Centro de Ciências Agrárias
As oportunidades são destinadas ao cargo de Professor Assistente A, nível I, em regime de Dedicação Exclusiva.
Podem concorrer candidatos com graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia de Biossistemas, Engenharia Agronômica, Agronomia, Arquitetura, Zootecnia ou Engenharia Civil. Também é exigido doutorado em Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agrícola ou Engenharia de Sistemas Agrícolas.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.gps.ufv.br, no prazo de 30 dias corridos a partir da publicação no Diário Oficial da União.
A taxa de inscrição é de R$ 120,75, com possibilidade de isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea, conforme a Lei nº 13.656/2018.
O ingresso será no primeiro nível da Classe A. A remuneração inicial é composta por:
O processo seletivo será realizado em uma etapa dividida em quatro fases, todas de caráter eliminatório e/ou classificatório:
Para aprovação, o candidato deve obter média mínima de 7,0 pontos em cada uma das provas.
O edital define temas relacionados a instalações agropecuárias, conforto térmico, sustentabilidade, sistemas inteligentes e manejo de resíduos, além de referências bibliográficas de obras nacionais e internacionais.
Os candidatos poderão interpor recursos em até 24 horas após cada resultado parcial, exclusivamente pelo site da UFV.
O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), pelos telefones (31) 3612-1040 e (31) 3612-1041, ou pelo e-mail cppd@ufv.br.
📌Edital nº 39/2025 – Universidade Federal de Viçosa
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias