Informática

HughesNet é a provedora de internet oficial do Sertões 2021

Com conexão via satélite, competição irá difundir conteúdos em tempo real mesmo em regiões totalmente remotas e isoladas


Publicado em: 18/08/2021 às 07:00hs

HughesNet é a provedora de internet oficial do Sertões 2021

A HughesNet, serviço de banda larga via satélite da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), está novamente confirmada como a fornecedora oficial de internet do Sertões 2021. Graças à parceria, a maior competição off-road das Américas chegará com transmissões simultâneas e em tempo real de cada uma das nove etapas nesta 29ª edição do Sertões. Cada dia do evento contará com links de transmissão instalados na largada, no circuito entre as cidades e na chegada, para viabilizar a cobertura mesmo em regiões remotas e totalmente isoladas, onde não há sinal de internet e energia elétrica, e mostrar imagens ao vivo dos competidores durante a prova.

No Sertões deste ano, a organização projeta usar a estrutura de rede para incrementar a produção de vídeos de uma maneira jamais vista em edições anteriores. Se nos últimos dois anos de parceria com a Hughes a equipe já havia inovado com transmissões ao vivo com uma única câmera posicionada na saída e na largada das etapas, agora a ideia é ter equipamentos simultâneos em diferentes partes do trajeto, incluindo os trechos críticos entre as cidades, onde os competidores atingem as maiores velocidades.

Com a evolução da transmissão, a equipe do Sertões poderá abastecer o site, o canal do Youtube e as redes sociais com conteúdo mais diversificado, como boletins ao vivo, entrevistas com os pilotos e atualização das etapas com entradas ao vivo de diferentes locais. Na edição de 2020, foram realizadas somente 3 transmissões ao vivo por dia, em média. Já neste ano, a perspectiva é ter em torno de 10 transmissões ao vivo em cada dia do evento, que serão realizadas em diversos horários da competição.

Fonte: AGÊNCIA BLUE CHIP

◄ Leia outras notícias