Conectividade e Digital

Hackatagro anuncia hoje (03/05) o tema do Desafio Banrisul

Hackathon patrocinado pelo banco gaúcho acontecerá no início de junho


Publicado em: 03/05/2022 às 15:30hs

Hackatagro anuncia hoje (03/05) o tema do Desafio Banrisul

O Hackatagro, movimento em prol da digitalização do agronegócio brasileiro, anuncia amanhã (terça-feira), 3 de maio, o tema de seu primeiro hackathon em 2022. O desafio, patrocinado pelo Banrisul, acontecerá entre 3 e 6 de junho. O anúncio será feito em live no Youtube (https://youtube.com/hackatagro) nesta terça, dia 03/05, as 18:30h. As inscrições para a competição de startups começam no dia seguinte no site www.hackatagro.com.

A transmissão terá a participação de Osvaldo Lobo Pires, diretor de Crédito do Banrisul, de Andréia Dullius, diretora de inovação e sócia da GROW+ (em cuja plataforma serão realizados os eventos promovidos pelo Hackatagro em 2022) e Caio Vianna, presidente da Cooperativa Central Gaúcha Limitada (CCGL). A moderação será de Donário Lopes de Almeida.

"Este evento marca o início de nossa jornada em busca de soluções inovadoras para um desafio proposto pelo banco gaúcho. O hackathon é aberto a empreendedores, estudantes e startups de todo o país, que tenham ideias disruptivas e o objetivo de gerar eficiência, renda e sustentabilidade para o campo", afirma Donário, que é idealizador do movimento.

Hackatagro teve mais de 700 inscritos em 2021

Mais de 700 empreendedores e mais de 40 startups participaram os três desafios promovidos pelo Hackatagro no ano passado. Houve, ainda, cerca de 75 mentores auxiliando nos debates entre os participantes. No período, foram realizados hackathons com patrocínio do próprio Banrisul, além da Claro e da Yara. Para mais informações, acesse: www.hackatagro.com.br.

 

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias