Publicado em: 06/08/2025 às 10:00hs
O Governo de Goiás prorrogou o prazo de inscrições para o Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar. Os produtores de leite interessados agora têm até o dia 26 de agosto para preencher e enviar o formulário de cadastramento disponível no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
A extensão do prazo tem como finalidade permitir maior participação de produtores de todas as regiões goianas, com foco especial nos 15 municípios que integram as principais bacias leiteiras do estado. A medida também garante mais tempo para que os interessados possam reunir e enviar a documentação necessária para adesão ao programa.
O programa é uma política pública estadual financiada pelo Goiás Social e coordenada pela Seapa, com apoio técnico da Emater Goiás. A proposta contempla a capacitação de 450 agricultores familiares, que terão acesso a treinamentos e à tecnologia de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Além disso, os participantes receberão orientações em gestão, sanidade e nutrição animal.
Para o secretário Pedro Leonardo Rezende, da Seapa, a prorrogação reforça o comprometimento do governo com o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite.
“Estamos empenhados em ampliar o acesso a políticas públicas para desenvolver a cadeia do leite em Goiás, como o PAA Leite, o Boletim do Setor Lácteo, o FCO Rural para bovinocultura leiteira e o Crédito Social. O Programa de Melhoramento Genético é mais uma ferramenta para esse objetivo”, afirmou.
Os produtores interessados devem acessar o formulário de inscrição por meio do link:
O envio deve ser feito até o dia 26 de agosto.
Fonte: Programa de Melhoramento Genético_Giovanna Curado_SeapaPortal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias