Suíno

Suíno: preço se encontra 5,2% abaixo do praticado na abertura de outubro

Conforme ventilado pelo SuiSite na semana passada diante do esmorecimento visível do comércio varejista, os fechamentos passaram a ser concretizados sobre forte disputa, com os compradores pressionando por condições favorecidas


Publicado em: 22/10/2021 às 12:30hs

Suíno: preço se encontra 5,2% abaixo do praticado na abertura de outubro

O resultado foi a obtenção de pequeno êxito, já que os negócios realizados com o suíno vivo terminado sofreram pequeno retrocesso de 1,8% no período. Mas a situação do produtor suíno é muito pior quando comparado o preço atual com o recebido no mesmo período do ano passado, significando perda expressiva de 19,6%.

O acompanhamento da evolução diária de preços aponta involução de 5,2% sobre o praticado na abertura de outubro, enquanto a média histórica indica ganho positivo de 4% no período. Se o mercado tivesse alcançado a firmeza do ano passado e a mesma evolução, o suíno estaria sendo comercializado por R$164,20. Infelizmente, se encontra 16,3% abaixo desse patamar.

Com a forte retração no mercado consumidor, os compradores seguem pressionando por fechamentos a preços menores. Assim, diante do abatimento no ambiente de negócios, resta ao suinocultor forte empenho para, ao menos, segurar as bases de referência.

Fonte: SuiSite

◄ Leia outras notícias