Suíno

Futuros de suínos vivos da China caem com a expectativa de mais oferta

O contrato do primeiro mês de setembro fechou com queda de 8% a 26.030 yuans / t (US $ 4.019,95) na segunda-feira (11), após cair quase 13% em sua estreia na sexta-feira


Publicado em: 11/01/2021 às 13:50hs

Futuros de suínos vivos da China caem com a expectativa de mais oferta

Os recém-lançados futuros de suínos vivos da China caíram e atingiram o limite em seu segundo dia de negociação na Dalian Commodity Exchange, devido às expectativas de que o tamanho do rebanho de suínos aumentará com o início de novas fazendas.

O contrato do primeiro mês de setembro fechou com queda de 8% a 26.030 yuans / t (US $ 4.019,95) na segunda-feira (11), após cair quase 13% em sua estreia na sexta-feira.

“Os preços dos suínos vivos estão relativamente altos e é consenso da indústria operar vendido no mercado futuro, para se proteger, já que o mercado espera que os preços dos suínos caiam acentuadamente este ano”, disse Wang Xiaoyang, analista sênior da Sinolink Futures.

A China, maior consumidor e produtor mundial de carne suína, lançou os futuros de suínos vivos na sexta-feira, seu primeiro contrato de entrega física de animais vivos, tornando-se o segundo mercado global a negociar futuros de suínos vivos convencionais, depois dos Estados Unidos.

“Espera-se que o mercado futuro de suínos continue caindo”, acrescentou Wang.

O lançamento dos contratos futuros de suínos vivos veio depois que a mortal febre suína africana atingiu a China há mais de dois anos, o que reduziu seu enorme rebanho de suínos e fez os preços dos suínos dispararem para níveis recordes.

O rebanho de suínos da China está agora se aproximando dos níveis normais, disse a mídia estatal, à medida que produtores corporativos de suínos correram para construir grandes fazendas para se beneficiar dos altos preços.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias