Caprinos e Ovinos

Sistema Faemg Senar lançada campanha para fomentar popularidade das cadeias de ovinos e caprinos

Setores têm grande potencial para ampliação da produção de carne, leite e seus derivados


Publicado em: 06/03/2024 às 14:30hs

Sistema Faemg Senar lançada campanha para fomentar popularidade das cadeias de ovinos e caprinos

O Sistema Faemg Senar lança esta semana uma campanha publicitária para dar visibilidade e fomentar a popularidade das cadeias de ovinos e caprinos de Minas Gerais. A campanha tem também como propósito a difusão, divulgação e exposição dos diversos atores e segmentos que fazem parte das cadeias produtivas no estado.

“É nosso compromisso apoiar os produtores rurais no estado, suportando-os com conteúdo técnico, capacitação e ainda com a divulgação para dar visibilidade ao excelente trabalho que tem sido realizado por eles. Entretanto, também é nosso dever, chamar a atenção das autoridades para que elas possam nos ajudar neste grande desafio que é atender aos anseios dos produtores que integram estas duas cadeias produtivas, que têm ainda um grande potencial a ser explorado”, disse o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo. 

A campanha 

A campanha prevê ações a partir de uma comunicação integrada, que delimita estratégias muito bem definidas em variadas mídias sempre com o objetivo de agregar valor e consolidar a marca “Sistema Faemg Senar” diante do seu público-alvo. 

A estratégia online prevê a produção semanal de post para os feeds do Instagram e Facebook institucionais do Sistema, bem como a produção de stories interativos com enquetes de perguntas e respostas sobre as duas cadeias nas duas redes.

Também serão gravados vídeos com depoimentos de produtores rurais que vão apresentar curiosidades e informações relevantes sobre as cadeias.

Um dos pontos altos da campanha feita nas redes digitais é a produção de vídeos mensais nas redes sociais com chef e influencer de gastronomia Vitor Rabelo. A publicação do vídeo será feita em colaboração (collab) com as redes sociais do influencer, o que gera engajamento para todos os envolvidos.

A campanha off line prevê uma divulgação maciça por meio de sugestão de pauta e distribuição de release para imprensa local e nacional e ainda a produção e divulgação de spots nas principais rádio de Minas Gerais.

Vários kits com cortes de ovinos e produtos provenientes da cadeia de caprinos também serão distribuídos para influencers e jornalistas ao longo da campanha publicitária.  

Por último, uma das ações mais relevantes no escopo da campanha prevê a realização de uma   Press Trip para correspondentes de veículos de comunicação e influencers.

Desenvolvida pela Comissão de Ovinos e Caprinos do Sistema Faemg Senar vai oferecer uma experiência na produção dessas duas cadeias para formadores de opinião, permitindo o contato direto com os produtores rurais mineiros que se dedicam à atividade em Minas Gerais. 

Minas Gerais conta com uma população média de setenta e três mil caprinos e duzentos e dois mil ovinos, segundo o IBGE. As regiões de maior concentração de cabras são o Norte de Minas e a Zona da Mata, e de ovelhas são o Norte, Triângulo e Alto Paranaíba. A caprino e a ovinocultura têm grande potencial para ampliar a produção de carne, leite e seus derivados.