Bovinos de Corte

Ipê Ouro promete leilão histórico no dia 2 de maio, durante ExpoZebu

Com transmissão ao vivo, remate vai apresentar destaques da rigorosa e tradicional seleção da raça Nelore


Publicado em: 30/04/2021 às 16:40hs

Ipê Ouro promete leilão histórico no dia 2 de maio, durante ExpoZebu

O dia 2 de maio será marcado pelo tradicional leilão da Fazenda Ipê Ouro, criatório Nelore reconhecido pela sua criteriosa seleção de longa data. O remate, dividido em duas etapas - genética e elite, e é destaque na programação do primeiro domingo da ExpoZebu 2021, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo aplicativo Lance Rural.

"Às 9h, terá início a Etapa Genética Machos, em que serão apresentados cerca de 20 reprodutores. São três categorias: bezerros; garrotes com média de 18 meses, aptos para a estação de monta de novembro; além de outros touros, já prontos para monta. Todos são touros melhoradores – o melhor das gerações de 2018, 2019 e 2020", explica o produtor João Marcos Machado Borges. 

Na sequência, a partir das 10h30, o público poderá acompanhar a Etapa Genética Fêmeas.  "Preparamos aproximadamente 40 fêmeas jovens que estarão aptas para reprodução na próxima estação de monta – a maioria pertence à geração de 2019, são frutos do rigoroso trabalho de seleção da Ipê Ouro", continua. 

Os lotes Elite serão apresentados a partir de 12h. "Contamos com a participação de todos para conhecer o que há de melhor no diferenciado sistema de seleção Ipê Ouro, focado nas características produtivas, como fertilidade, habilidade materna e desempenho. São animais que se destacaram nas nossas avaliações de intra-rebanho e que, por isso, representam o verdadeiro Nelore Forte em Produtividade", convida o criador Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. 

Oficializado pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) e pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), o remate da Ipê Ouro será transmitido ao vivo pelo Canal Rural e Remate Web. 

Genética em destaque

Para os assessores pecuários que já conheceram de perto os animais que serão ofertados no leilão, a expectativa é alta, levando em consideração o histórico de qualidade que faz da Ipê Ouro um criatório diferenciado na raça Nelore. 

"O leilão tradicional da Ipê Ouro sempre mostra o trabalho de seleção que é feito há muitos anos, com muito critério. São animais de qualidade, com uma diversidade genética grande, filhos das principais doadoras do plantel. Seja nos lotes de machos ou de fêmeas, é um remate recheado de oportunidades", enfatiza Jandovi Prandi Jr., da Select Assessoria Pecuária. 

Já para Ademir Jovanini, da Premier Assessoria, merecem destaque o perfil e as características do gado, que mantêm o padrão de seleção da propriedade tradicional. "A Ipê Ouro é conhecida por sempre entregar animais de muita produtividade, em que a equipe realmente acredita. São animais que funcionam muito bem a pasto, com muita carcaça, beleza, aprumos... características que são visíveis em todos os leilões da fazenda. É sempre um prazer trabalhar com esta equipe", comenta o assessor. 

Por fim, o assessor José Bonifácio de Almeida Filho, da Zezão Assessoria, ressalta a qualidade da criação do rebanho Ipê Ouro. "Chama a atenção o regime natural em que os animais são criados, o que resulta em um gado de alta qualidade e marcado pela precocidade. É um resultado muito bom, com gado de estrutura e ossatura marcantes e umbigo bem corrigido. Se tentarmos resumir o trabalho da Ipê Ouro em uma única palavra, sem dúvida seria funcionalidade", finaliza.

Fonte: Na Mídia Assessoria

◄ Leia outras notícias