Bovinos de Corte

Centenária Fazenda Ressaca em Cáceres MT sedia maior oferta de touros do Brasil

Qualidade e quantidade, 1000 touros Nelore Grendene impressiona e se consolida em sua décima edição


Publicado em: 04/08/2022 às 14:30hs

Centenária Fazenda Ressaca em Cáceres MT sedia maior oferta de touros do Brasil

Um remate que marcou a história da pecuária brasileira. Em sua décima edição realizada nesse domingo (31), o leilão 1000 touros da Nelore Grendene brindou os 40 anos de seleção nelore da marca e o centenário da Fazenda Ressaca, propriedade histórica situada às margens do Rio Paraguai, em Cáceres no Mato Grosso.

Foram mais de mil animais em um pouco mais de 12 horas de leilão, adquiridos de forma virtual e pelos presentes no primeiro evento presencial da marca pós inicio da pandemia, reunindo diversos produtores rurais locais e de fora do Estado que vieram conferir de perto a genética melhoradora, cada vez mais consolidada no cenário pecuário brasileiro.

E o resultado foi traduzido em números. Com uma média geral de 22.895,79 reais, o maior lote foi adquirido por Lisiane Bergamin que levou sessenta e seis touros direto para Juína no Mato Grosso. A venda de 50% do reprodutor Quentão da Grendene, um animal destaque nos índices de avaliações genética da ANCP e PMGZ e que possui uma avaliação morfológica que impressiona, alcançou uma cifra que ultrapassou as expectativas.  Quentão da Gren teve 50% de suas cotas vendidas por R$600.000,00 , para o Sr. Francis Maris Cruz do Nelore Cometa e  e Stella Maris Oteno da Fazenda Canaã de Araputanga, e irá direto para a Central da ABS.

“Alcançamos um resultado de 23 milhões de reais, mil touros vendidos e liquidez de 100%. E é importante reforçarmos que isso só foi possível graças a evolução de um trabalho de toda uma equipe focada em trazer resultados e principalmente em contribuir com a pecuária brasileira, é a consolidação da qualidade da Nelore Grendene que a cada ano se torna uma referência em genética nelore de qualidade”, explicou o diretor da Estância Bahia Leilões, Mauricio Tonhá.

A genética Grendene foi transmitida para o país todo, foram nove Estados, tendo seus maiores compradores em Mato Grosso (43%), Pará (35%) e Tocantins (5,4%).

“Nós estamos muito felizes e gratos a todos que acreditam no nosso trabalho, na nossa genética e nos resultados que os reprodutores da Grendene podem trazer para cada modelo de pecuária, e a demonstração disso é o escoamento dessa genética para lugares tão diferentes do nosso País. Sempre fazemos questão de enfatizar que somos um time e que se não tivéssemos essa sinergia, essa união e a vontade de fazer acontecer não alcançaríamos resultado nenhum. Nosso eterno agradecimento que nos auxiliaram na execução desse mega evento e a todos os pecuaristas que nos movem a produzir cada vez mais e melhor”, enfatiza o diretor de pecuária da Nelore Grendene, Ilson Correa.

E com um resultado tão expressivo um novo desafio chegou: O “500” touros Nelore Grendene, que acontece em setembro ainda desse ano. Segundo Ilson, uma nova oportunidade de aquisição com a mesma qualidade, seguindo o mesmo padrão de seleção, tanto em números como em padrão racial.

“Somos movidos a desafios, então estaremos nessa nova empreitada e nova oportunidade para aqueles criadores que não conseguiriam adquirir a genética Grendene no ultimo leilão, realizarem essa aquisição ainda nesta safra. Dessa vez inaugurando a parceria com a Programa Leilões e com o Canal Rural, vai ser mais um evento imperdível com a marca Nelore Grendene”, finaliza o diretor.