Bovinos de Corte

Carne orgânica e sustentável do Pantanal é destaque no Festival da Carne do MS

População terá a oportunidade de degustar a carne produzida em sinergia com a natureza no Pantanal


Publicado em: 04/08/2022 às 18:00hs

Carne orgânica e sustentável do Pantanal é destaque no Festival da Carne do MS

Entre os dias 5 e 7 de agosto a Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO) participa juntamente com a Biocarnes do Festival da Carne de Mato Grosso do Sul. Durante os três dias de evento, a população poderá degustar a carne produzida pelos associados da ABPO em diferentes tipos de pratos e receitas, elaboradas por chefes de renome internacional.

“Como Associação de Produtores Pantaneiros que tem na pecuária bovina certificada e na biodiversidade seus principais produtos, nos sentimos honrados em apoiar este evento, que promove a carne do Mato Grosso do Sul, com notória reputação mundial em qualidade e respeito ao meio ambiente.  A carne com “terroir” pantaneiro, será destaque em estações comandadas por chefs reconhecidos internacionalmente e que representam nossa gastronomia tradicional como Paulo Machado, Bruna, Rafael Diniz e Silvio Trujillo, que apresentarão pratos pantaneiros para o público saborear e se deliciar neste grande encontro das comunidades Sul-matogrossenses”, enfatiza o presidente da ABPO, Eduardo Cruzetta.

A programação com a carne pantaneira inclui: Macarrão de comitiva orgânico que estará na estação dos chefs Paulo Machado e Moacir Sobral; Fettucini com ragu de ossobuco orgânico na estação da chef Bruna Lopes e na estação do chef Silvio Trujillo o Locro Paraguaio que é o caldo de ossobuco com cupim oreado orgânico.

"O Festival da Carne de MS se consolida mais a cada edição como um evento que fomenta e valoriza a produção pecuária local, além de fortalecer a cultura e a gastronomia regional, já que o churrasco, mais que um alimento, está diretamente relacionado à diversão, reunião de amigos e família. Parceiros como a ABPO fortalecem essa cultura e tradição, marcando o evento como um dos maiores e mais importantes festivais gastronômicos do Estado", explica o organizador do evento Henrique Corrêa.

Serviço

  • Festival da Carne de MS
  • Data: 05 a 07 de agosto de 2022
  • Horário: 18h às 22h (dias 05 e 06) e 11h às 17h (dia 07)
  • Local: Armazém Cultural
  • Entrada Gratuita
  • Mais informações em: @festivaldacarnems no Instagram ou www.festivaldacarnedoms.com.br