Publicado em: 28/07/2025 às 16:30hs
A Carne Hereford acaba de conquistar mais um importante mercado internacional: a Holanda. O embarque foi realizado pelo Frigorífico Silva, empresa parceira do Programa Carne Hereford, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que lidera a certificação e o controle de qualidade desses cortes especiais.
A remessa incluiu cortes de alto valor agregado, como alcatra, contra filé e filé mignon, todos com o selo de certificação da ABHB, que atesta tanto a origem genética quanto o padrão de qualidade da carne. Essa certificação é resultado de um rigoroso processo de controle conduzido pela entidade, garantindo confiabilidade e excelência ao consumidor internacional.
Com esse novo envio, a ABHB fortalece sua atuação no comércio exterior, dando continuidade à estratégia de ampliação da Carne Hereford nos mercados internacionais. Antes da Holanda, o programa já havia alcançado outros destinos relevantes:
Portugal: com embarque de 8 mil quilos, incluindo peças como acém, paleta, pescoço, coxão duro, coxão mole e patinho
A exportação para a Holanda representa mais um passo importante na consolidação da Carne Hereford como produto premium brasileiro, valorizado não apenas no mercado interno, mas também em destinos exigentes do exterior.
A ação reforça o compromisso da ABHB em promover qualidade, rastreabilidade e confiança, consolidando a marca Hereford como sinônimo de carne de excelência no cenário global.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias