Apicultura

Védera lança suplemento alimentar para abelhas

Produto atende a uma demanda do mercado


Publicado em: 29/07/2021 às 14:40hs

Védera lança suplemento alimentar para abelhas

Segundo dados preliminares do Censo Agropecuário, em 2017 haviam 101 mil apicultores no país, com 2,1 milhões de colméias, uma média de 21,1 colméias por apicultor. A produção de mel foi calculada em 46 mil toneladas em 2019. O país tem características de clima e flora favoráveis ao desenvolvimento da abelha africanizada. Há boas reservas florais (pasto apícola) e de floradas silvestres, que asseguram um mel de qualidade reconhecida no mercado internacional.

Mas a produção de mel e outros produtos oriundos da colméia pode sofrer com seus períodos de “entressafra” pela falta de flores que é de onde as abelhas se alimentam. E mesmo que elas consumam o mel que produziram, ficam carentes de importantes nutrientes para a sua saúde e bem estar. Olhando para esta situação e sendo uma empresa que pesquisa soluções em nutrição, a Védera Nutrição Animal, desenvolveu um produto específico para suplementação alimentar das abelhas; o Melero.

Conforme afirma o diretor executivo da Védera, Cesar Souza, o Meleiro surge de uma demanda de apicultores que queriam resolver o problema da “entressafra” de floradas no campo, quando ficam bem restritos os lugares onde as abelhas podem coletar o néctar e assim produzir o mel e seu alimento. “A principal consequência disto é a redução das funções metabólicas das abelhas, pois com menos nutrientes, elas ficam mais “fracas” precisando de produtos que recomponham essas necessidades”, afirma Souza.

O Melero é elaborado a partir de insumos orgânicos e possui fonte energética, enzimas, aminoácidos, minerais e vitaminas essenciais. Ele é comercializado em embalagem de 5kg e é disponibilizado em dosagem média de 150g a 250 g por colmeia por período de 45 dias, permitindo que as abelhas mantenham seu equilíbrio e não sofram tanto com a entressafra.

Fonte: AGROPRESS Marketing & Comunicação

◄ Leia outras notícias