Logística e Transporte

Produtos Brasileiros Ganham Espaço em Varejista Saudita Através do Programa Brasil na Vitrine

Brasil Week Promoverá Alimentos e Bebidas em Mais de 60 Lojas da Rede LuLu Hypermarket; Inscrições Estão Abertas


Publicado em: 06/08/2024 às 10:00hs

Produtos Brasileiros Ganham Espaço em Varejista Saudita Através do Programa Brasil na Vitrine

O Programa Brasil na Vitrine, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está com inscrições abertas para sua edição na Arábia Saudita, que ocorrerá durante a Brasil Week. Em parceria com a Rede LuLu Hypermarket, a ação visa promover produtos alimentícios e bebidas brasileiros nas mais de 60 lojas da rede varejista saudita. As empresas interessadas têm até o dia 18 de agosto para se inscrever através do link de inscrição.

A Arábia Saudita, com sua população de mais de 36 milhões de habitantes, apresenta uma demanda crescente por alimentos e bebidas, impulsionada pelo rápido crescimento populacional e pelo aumento do padrão de vida. A Rede LuLu Hypermarket, uma das maiores redes de hipermercados do país, oferece uma ampla gama de produtos, desde alimentos frescos até eletrônicos e moda.

A parceria entre a ApexBrasil e a LuLu Hypermarket foi formalizada em junho deste ano durante a visita do Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, à Riade, capital saudita.

A Brasil Week, que ocorrerá de 17 a 23 de novembro, será o evento de promoção dos produtos brasileiros em todas as lojas da LuLu Hypermarket.

Público-Alvo

Podem se inscrever empresas brasileiras exportadoras de alimentos e bebidas que já possuam maturidade no mercado internacional, site em inglês e portfólio em inglês, além de representante comercial fluente na língua. É importante notar que produtos proibidos na Arábia Saudita, como carne suína e bebidas alcoólicas, não serão aceitos. A seleção final dos produtos participantes será realizada pelo varejista parceiro.

Sobre o Programa Brasil na Vitrine

Esta é a primeira edição do Programa Brasil na Vitrine, cujo objetivo é oferecer oportunidades reais de inserção em mercados internacionais por meio de promoção subsidiada e estruturada de produtos brasileiros em redes de varejo ao redor do mundo.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias