Gestão

Minerva Foods avança no Rating de Engajamento de Fornecedores do CDP

Rating avalia o desempenho das empresas em governança, metas, emissões de escopo 3 e engajamento da cadeia de valor


Publicado em: 26/04/2023 às 13:20hs

Minerva Foods avança no Rating de Engajamento de Fornecedores do CDP

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, conquista nota A- e avança no Supplier Engagement Rating (SER – Rating de Engajamento de Fornecedores, em português) do Carbon Disclosure Project (CDP).

O rating avalia o desempenho das empresas nos temas de governança, metas, emissões de escopo 3 e engajamento da cadeia de valor, por meio do questionário de Mudanças Climáticas. Com a melhoria no desempenho, a Minerva Foods foi reconhecida como líder de engajamento de fornecedores, se posicionando no grupo que atingiu o nível de liderança em seus respectivos setores de atividade (36% do total de respondentes). A nota conquistada pela Companhia também é superior à média regional da América do Sul e do setor de processamento de alimentos e bebidas.

“A conquista deste reconhecimento reforça o nosso comprometimento em seguir com uma atuação responsável com o meio ambiente e toda a sociedade. Ao longo dos anos, temos investido em iniciativas e no engajamento de toda a cadeia de fornecimento para a adoção das melhores práticas. Esse esforço contínuo tem nos possibilitado alcançar cada vez mais posições de destaque”, comentou Tamara Lopes, gerente executiva de Sustentabilidade da Minerva Foods.

O CDP é uma organização internacional, sem fins lucrativos, considerada uma das principais iniciativas do mundo em transparência ambiental e fornece informações importantes para investidores, empresas e governos sobre os dados ambientais das organizações e as oportunidades de redução de emissões. A organização trabalha com mais de 8.400 organizações em todo o mundo, para medir e divulgar dados de emissões de carbono, água e florestas, além de fornecer recomendações para aprimorar as estratégias de sustentabilidade e reduzir os impactos ambientais.

Fonte: Minerva Foods

◄ Leia outras notícias