Gestão

Empresa de irrigação apresenta pivô a base de energia solar

A BAUER do Brasil reuniu 50 produtores rurais em Luís Eduardo Magalhães para apresentar o pivô a base de energia solar


Publicado em: 04/11/2022 às 07:20hs

Empresa de irrigação apresenta pivô a base de energia solar

No dia 27 de outubro, a BAUER do Brasil em parceria com a WEG, Irricontrol, EFITEC Energia e a Irriga Cerrado organizaram um evento em Luís Eduardo Magalhães para apresentar inovações e soluções tecnológicas para maior eficiência energética e produtividade com projetos de irrigação com energia solar, o que viabilizará maior lucratividade e sustentabilidade para os produtores rurais da região. 

O evento contou a presença de 50 produtores rurais do Oeste da Bahia que puderam conferir as palestras ministradas por Rodrigo Parada, Co-CEO marketing e vendas da BAUER do Brasil, Helton Franco, CMO da Irricontrol e Carlos Andriolli, coordenador de vendas na Solar de Soluções para o Agronegócio da WEG. 

“A gente teve um evento muito positivo. Foi bastante produtivo compartilhar com os produtores as informações que o mercado de irrigação está trazendo”, diz Helton Franco, CMO da Irricontrol. 

O pivô movido a energia solar garante uma produção mais sustentável, e se torna uma alternativa para os produtores que não possuem acesso a energia elétrica conseguirem ter uma maior produtividade, segurança e sustentabilidade em suas propriedades.

Os produtos da BAUER do Brasil são desenvolvidos para facilitar a vida do produtor rural e contribuir com o uso consciente dos recursos naturais. “Nós queremos contribuir na modernização dos produtos com a tecnologia presente nos produtos BAUER, com o intuito de impactar positivamente no meio ambiente e na produtividade”, finaliza o CMO da Irricontrol, Helton Franco.

Fonte: Zaru Comunicação

◄ Leia outras notícias