Capacitação

Zoetis lança a Coleção Avicultura em Prática

Material com nove manuais tem como objetivo trazer e discutir conhecimento prático de sanidade avícola


Publicado em: 17/06/2021 às 08:40hs

Zoetis lança a Coleção Avicultura em Prática

Em evento virtual, direcionado a clientes, a Zoetis lançou ontem (9) a Coleção Avicultura em Prática. Por meio de nove manuais, o material tem como principal objetivo trazer e discutir conhecimento prático e consolidado do dia a dia das granjas, da indústria veterinária e, principalmente, da rotina dos profissionais de sanidade avícola. "Tudo reunido de uma forma didática, objetiva e clara", diz o médico-veterinário Eduardo Muniz, Gerente Técnico de Aves da Zoetis. "O propósito dessa coleção é ajudar a avicultura brasileira a continuar seu caminho de sucesso e também de facilitar o treinamento e a capacitação dos profissionais que atuam ou que atuarão na avicultura", completa. 

De acordo com Renato Verdi, Diretor da Unidade de Aves, Suínos e Aquacultura da Zoetis, a coleção é mais uma realização da equipe Zoetis, que reforça o investimento feito durante anos na capacitação técnica dos clientes. "Há mais de duas décadas realizamos o curso de Sanidade para profissionais de todo o País, além de eventos itinerantes que nos conectam de maneira personalizada com nossos clientes. Em 2020, lançamos o Painel da Avicultura, sempre preocupados em transmitir informação técnica de qualidade", relembra. 

Para a Gerente de Marketing de Aves da Zoetis, Thais Vieira, o lançamento dessa coleção vem coroar um intenso e dedicado trabalho da equipe técnica ao longo de todos esses anos. "Os manuais foram produzidos com todo rigor técnico, sem deixar de lado a preocupação de que fosse algo acessível aos interessados por avicultura. Os assuntos abordados não são nenhuma novidade, mas pela primeira vez estão reunidos sob um mesmo guarda-chuva", diz. 

A Zoetis disponibilizará a coleção também a universidades brasileiras e bibliotecas. "Pensamos nessa coleção ainda para quem se tornará um profissional do setor. Dessa forma, acreditamos que contribuímos para o conhecimento do estudante, levando um pouco de prática de campo para dentro da sala de aula", informa Muniz. 

Avicultura em Prática trará como temas - Vaxfacts (programa de vacinação contra 19 doenças), Necropsia, Vacinas vivas, Monitoria de Bolsa de Fabrício, Vacinação no incubatório, Vacinação a campo, Vacinas inativadas e Rotecc. 

Os manuais serão disponibilizados, um a um para download, na plataforma digital da Zoetis