Capacitação

Segunda live do projeto “De Jovem para Jovem”, da Corteva Agriscience, vai aprofundar a relação do agronegócio com a gastronomia

Iniciativa promove diálogo aberto, simples e transparente entre jovens influenciadores urbanos e do campo


Publicado em: 19/10/2021 às 14:50hs

Segunda live do projeto “De Jovem para Jovem”, da Corteva Agriscience, vai aprofundar a relação do agronegócio com a gastronomia

O primeiro encontro do projeto “De Jovem para Jovem”, lançado recentemente pela Corteva, contou com a participação da influenciadora de moda, Mariah Bernardes, e foi um sucesso. Na próxima live, os Jovens do Agro, Cesinha e Saile, recebem o youtuber Diego Assalve, do Receitas de Pai, para um papo sobre a qualidade dos alimentos e como eles chegam frescos à mesa dos brasileiros.

Durante a live, enquanto falam sobre temas como o cultivo dos alimentos e a sustentabilidade no agro, Diego preparará uma receita do tradicional prato Baião de Dois. O encontro será no dia 20 de outubro, às 18h30, no canal dos Jovens do Agro no YouTube.

Sobre o projeto

O “De Jovem para Jovem” surge para responder a um dos principais desafios do setor, que é melhorar sua comunicação com a sociedade, derrubando mitos e esclarecendo dúvidas da população urbana. O objetivo é aproximar o agro do público que vive nas cidades e desmistificar temas que envolvem os defensivos agrícolas, transgênicos, sustentabilidade, segurança dos alimentos e todo tipo de dúvida sobre o que está por trás do setor que responde, hoje, por 26% do PIB brasileiro.

As transmissões do “De Jovem para Jovem” são realizadas no perfil do YouTube dos Jovens do Agro. Até o fim do ano, outras duas lives vão ao ar, uma por mês, sempre com jovens influenciadores digitais urbanos, que têm o poder de levar informações corretas a um grande número de pessoas que vivem nas grandes cidades.

Fonte: Corteva Agriscience

◄ Leia outras notícias