Capacitação

Programa ATeG Fruticultura inicia nova turma no sul de SC

Sucesso em Santa Catarina, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco em Fruticultura iniciará uma nova turma em parceria com o Sindicato Rural de Tubarão. O encontro de sensibilização ocorreu recentemente e, até o momento, estão inscritos 28 fruticultores de Pedras Grandes, Tubarão e Treze de Maio.


Publicado em: 19/10/2021 às 16:20hs

Programa ATeG Fruticultura inicia nova turma no sul de SC

O evento de sensibilização contou com a presença do presidente do Sindicato Rural Maicon Reis que destacou a importância de oportunizar aos produtores a participação em um programa reconhecido pela qualidade não somente no Estado como também no País. 

A iniciativa terá a supervisão regional de Sueli Silveira Rosa, supervisão técnica de Jaison Buss e contará com o acompanhamento técnico do engenheiro agrônomo Alex Longo Barbosa. “Nossas expectativas são as melhores, já que há grande potencial de desenvolvimento nas propriedades dos municípios dos produtores inscritos”, observa Sueli. 

Segundo a coordenadora estadual da ATeG, Paula Araújo Dias Coimbra Nunes, o programa capacita os produtores de frutas para o empreendedorismo e a gestão do negócio, ajuda a elaborar o planejamento estratégico da propriedade e, consequentemente, eleva a renda e a produtividade. “As ações envolvem todos os processos da cadeia produtiva e possibilitam aprofundar conhecimento nas áreas econômica, social e ambiental e na gestão do negócio”. 

O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Zanluchi, afirma que a ATeG com foco para o setor de fruticultura vem apresentando excelentes resultados nas propriedades dos produtores que participam do programa. “Estamos satisfeitos ao observar que os participantes estão conquistando uma gestão sustentável e lucrativa, não somente na região sul como em todo o Estado”. 

Ao destacar dados da Epagri/CEPA que apontam mais de 14 mil fruticultores em território catarinense, o presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que o Estado é um importante produtor de frutas. “Somos o maior produtor de maçã do Brasil, segundo maior produtor de pitaia quarto produtor nacional de banana, além de ter destaque em outras variedades como uva, pêssego e laranja, por exemplo. Estamos conquistando cada vez mais espaço no mercado e não temos dúvidas de que a assistência técnica e gerencial que oferecemos, aliada às atividades de outras entidades e de órgãos como a Epagri, são fundamentais para fortalecer o setor”. 

Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com o Sindicato Rural de Tubarão pelo telefone (48) 3622-0814.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias